Millennium Brasil completa um ano

A Millennium Foam Brasil, uma das principais fabricantes de blocos para produção de pranchas de surfe do mundo trabalha pelo crescimento e investe na modalidade, que na atualidade, é uma das mais ativas do país e acaba de completar um ano no mercado brasileiro com os 2000 blocos vendidos e distribuídos em três estados: Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, com total aceitação dos shapers e surfistas locais.

Com sede em Los Angeles, na Califórnia (EUA), os blocos da Millennium estão sendo comercializados no Brasil pelos empresários e surfistas Vitor João de Freitas Costa e Luciano Bonavita. E eles só têm a comemorar. Esta nova matéria prima vem atendendo toda demanda e contribuindo e revolucionando as pranchas de surfe nacionais.

“Estamos completando um ano de Millennium no Brasil e o mercado tem mostrado uma boa receptividade deste novo produto. Está sendo um grande desafio, ainda mais numa economia em crise como a nossa, mesmo sendo mais caro que os blocos tradicionais”, explica o CEO da empresa Vitor João de Freitas Costa, que acaba de receber mais um contêiner dos EUA, com 780 novos blocos.

A marca é conhecida por apresentar matéria-prima forte, leve e extremamente branca, a empresa de uma forma estratégica vem conquistando, aos poucos, o gosto dos shapers brasileiros com seus produtos e oferece um catálogo com todos os tamanhos e modelos.
“Os mais procurados são os modelos 6’3 DG, 6’4 CT e os utilizados para o modelo de prancha fish, que é o 6’5 F. Inclusive, este último nos surpreendeu, pois, o estoque se esgotou muito rápido e nas próximas importações estamos pedindo o dobro”, complementa Vitor.

Segundo Beto Loureiro, proprietário da RipWave Surfboards, uns dos profissionais que mais inova no lançamento e designs explica que o material apresenta uma espuma macia e bem aveludada, com células bem fechadas. “É perfeito e absorve muito pouco a resina, além de aceitar bem a plaina na hora da modelagem da prancha. Com certeza, o atleta que optar por este bloco terá uma ferramenta de trabalho ou diversão forte e leve. O conjunto do produto é muito bom. A longarina apresenta grande resistência, madeira bem diferenciada”, destacou.

Delton Menezes, conhecido mundialmente por dar forma a “pranchas mágicas”. O “mestre dos longboards” também aprova a nova espuma. “Excelente qualidade, matéria prima de primeira qualidade. O que me impressionou foi a brancura e a textura da espuma. O nível das pranchas ficaram de alto padrão com a Millennium”, relatou Menezes.

Para o shaper Sullivan Leite, da C-Four Shaper Supply, a Millennium chegou com uma nova opção aos fabricantes de pranchas numa hora em que o mercado está carente de concorrência. “Há poucos players no mercado. Isso acaba gerando quase que um monopólio. Os blocos da Millennium aparecem justamente para abrir esse leque aos shapers. Além de tudo é uma espuma resistente, flexível, leve e extremamente branca”, explica.

Em Santa Catarina a Isopower EPS Foam, do David Martins, o famoso “Cabelo”, que atua há mais de cinco anos na distribuição de matéria prima para a fabricação de pranchas de surfe e stand ups, mostra total satisfação com a parceria. “Era o que estava faltando para o mercado nacional. Está de parabéns este novo produto. É diferenciado, um bloco de qualidade ímpar onde os principais fabricantes de pranchas do mundo usam.”, informa. “O mercado agora tem prancha de qualidade”.

No Rio de Janeiro o shaper Edgard Gomes, representante exclusivo da marca parabeniza a marca e enaltece a qualidade do bloco. “Alta qualidade, forte, mais leve e muito branco. Na hora de shapear, ele tem uma textura aveludada e o acabamento final do shape fica excelente. Sua longarina é bem resistente e ao mesmo tempo suave para passar plaina, além da proteção UV que é bem intensa. E como as suas cédulas são bem fechadas o bloco absorve pouca resina na hora da laminação, tornando o equipamento mais leve”.

E não são só os shapers que parabenizam este novo produto. O surfista profissional Deivid Silva é um dos apoiados pela empresa e levou a marca ao pódio ao vencer o Vissla Sydney Surf Pro, segundo QS 6000 da perna australiana, em março de 2018. “Com este novo bloco a prancha ficou muito mais flexível e impulsiona fácil para a manobra aérea. E quando eu estou na onda percebo que ela me proporciona menos atrito e mais velocidade. E as pranchas ficaram muito mais leves”, disse. Além do surfista profissional, a Millennium também apoia o freesurfer Kauai Zanetti, do Guarujá. O ex-surfista profissional Daniks Fischer, de São Vicente e recentemente a marca começou a incentivar a atleta do Instituto Gabriel Medina, Sophia Gonçalves.

No exterior os blocos da Millennium são bastante utilizados, na fabricação das pranchas Al Merrick, da Channel Island, que refletem no desempenho dos surfistas profissionais como Yadin Nicol, Dane Reynolds, Jordy Smith, Kai Otton, Bobby Martinez, Connor O’Leary, Sebastian Zietz e Tanner Gudauskas.

Além do número expressivo de blocos comercializados em pouco tempo, a Millennium também incentiva campeonatos importantes de surfe em São Paulo entre outros eventos pelo Brasil. A empresa desde que se instalou em território nacional vem se posicionando no mercado com um conceito de agregar aos seus produtos o valor de incentivo a eventos, aos surfistas profissionais e aos freesurfers. “Nós já somos donos da melhor tecnologia na produção de blocos de surfe do mundo e aqui no Brasil queremos que a marca seja reconhecida também como a empresa que acredita neste esporte”, finaliza Vitor.

Para Luciano Bonavita, sócio da empresa, o aniversário de um ano da Millennium no Brasil tem que ser compartilhado com todos que acreditaram neste novo produto. “Chegamos até aqui porque tivemos uma aceitação respeitável no mercado e, por isso, quero dividir esta data especial com todos os surfistas e shapers que acreditaram e continuam acreditando na gente”, finaliza.

Por Charles Roberto

Compartilhe.