Miguel Tudela pega pódio no QS da Martinica

Miguel Pupo (SP) (@ WSL / Poullenot)Miguel Pupo (SP) (@ WSL / Poullenot)

O peruano Miguel Tudela fez uma ótima campanha no QS 3000 Martinique Surf Pro, encerrado no último sábado, dia 24, de boas ondas em Basse Point, na Ilha Martinica. Ele só perdeu na semifinal para o campeão do evento, o italiano Leonardo Fioravanti.

Miguel Tudela, ganhou 1.680 pontos pela terceira colocação e subiu do 27º para o 15º lugar no ranking, melhor posição de um surfista do Peru na história do WSL Qualifying Series, iniciada em 1992 com a divisão do Circuito Mundial.

Duas semanas atrás, Miguel Tudela tinha somado 750 pontos em casa na Copa Triathlon Sport Reef Pro, quando tentava o tricampeonato consecutivo em San Bartolo, Mas, ele perdeu a final peruana para Alonso Correa, que largou na frente na corrida pelo título sul-americano da WSL South America e vai defender a liderança do ranking no Rip Curl Pro Argentina em Mar del Plata.

Já Miguel Tudela agora é o quarto na fila de entrada para o G-10, atrás apenas do havaiano Joshua Moniz e do australiano Stu Kennedy, que saíram da lista na Martinica, e do francês Maxime Huscenot.

Por João Carvalho

Compartilhe.