Meninas terão final disputada no Rip Curl Grom Search

Pamella Mel / Foto Marcio DavidPamella Mel / Foto Marcio David

Assim como na categoria masculina, a disputa entre as meninas também é garantia de disputas de alto nível na decisão do Rip Curl Grom Search, nestes sábado e domingo (23 e 24), na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. O título também vale a vaga para a final internacional do evento, em 2020, em algum lugar do Mundo, com a viagem oferecida pela Welcome Surftrips, igual acontece com a mirim.

A líder do ranking é a paulista radicada em SC, Pamella Mel, vencedora da etapa em Garopaba, tendo como principal adversária a paulista e atual campeã do Circuito, Sophia Medina, irmã caçula do bicampeão mundial Gabriel Medina. “Chegar como líder é melhor e vou em busca do título na Barra. Me preparei para essa conquista”, avisa Pamella.

“Estou animada e gosto de competir na Barra. Já tive bons resultados lá. A classificação para a final mundial é de encher meus olhos e de minha família de lágrimas. Espero muito ter esse resultado positivo e poder viver essa experiência internacional”, complementa a líder da feminina.

Sophia, que garantiu o título no ano passado e será a representante brasileira no final internacional desta temporada, em maio na Costa Rica, quer repetir a dose. “Estou bem focada. Sei que minhas adversárias são boas, então vou dar o meu melhor em cada bateria, tentar surfar o máximo que eu posso”, fala a atleta.

“Treinei muito esses dias, depois da primeira etapa, me esforcei ao máximo, para dar o meu melhor na Barra. Nunca surfei lá. Só no Recreio. Vai ser uma onda nova para mim, mas estou confiante”, complementa a surfista, que viaja com a equipe do IGM, incluindo outras duas rivais diretas na disputa pelo título, Isabela Saldanha e Sophia Gonçalves.

A competição será realizada entre os postos 5 e 6 da Praia da Barra e contará com todo o apoio logístico da Escola de Surf Pedro Mueller/Rip Curl, que dá aulas exatamente onde serão realizadas as disputas. Também estarão em ação as categorias iniciante, com surfistas com até 14 anos, e grommet, para surfistas com limite de até 12 anos. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.