Melhores momentos da segunda etapa do ASN 2017

A segunda etapa do Circuito ASN 2017 teve o dedo de Netuno e aconteceu em Itacoatiara com altas ondas de um metro próximas a pedra do Pampo. As boas condições no canto direito favoreceram aos atletas a elevar o nível das disputas e durante todo o evento tiveram muitas viradas em todas as categorias.





As finais não foram diferentes. O niteroiense Caio Knappi precisava de uma nota alta, encontrou uma ótima onda e teve frieza para aplicar quatro fortes manobras e garantir a invencibilidade da Iniciante no ano. Na Junior Vicente Ferreira se manteve ativo e liderou praticamente toda decisão, mas nos segundos finais o carioca Daniel Domingos surfou uma onda mais para o meio e aplicou duas manobras para virar em cima do representante de São João do Barra.

O nível da Open foi muito alto desde a primeira rodada. Com o mar perfeito os surfistas locais fizeram valer o conhecimento do pico e Niterói tinha três representantes na final. Marco Antonio Cofrinho sempre se destaca quando o Pampo funciona bonito e estava com uma mão na taça. Mas no último minuto o buziano Ayrton Dylan acertou um aéreo reverse em uma onda intermediária e garantiu o bicampeonato em Itacoatiara.

Por João José Macedo

Compartilhe.