Atual vice-líder do ranking, após uma arrancada marcante, com duas vitórias seguidas nas etapas da França e de Portugal, Gabriel Medina vem se preparando forte, em ondas nacionais, para a grande final do Tour, em Pipeline. O atleta se divide entre os treinos físicos, coordenados por Allan Menache, e o surf, com orientação do pai e técnico, Charles Saldanha Rodrigues.

Gabriel Medina em Pauba / Foto Aleko Stergiou

Nesta segunda-feira (13), ele aproveitou a chegada de um forte swell de sul no Litoral Norte de SP, trazendo ondas grandes e potentes de dois a três metros, e surfou na vizinha praia de Paúba. O pico é um dos preferidos de Gabriel e conhecido pelos tubos grandes e largos e de ondas potentes.

Quem estava na praia, viu um verdadeiro show de surf do primeiro brasileiro campeão mundial de surf e do fotógrafo Aleko Stergiou que registrou os melhores momentos desse treino mais do que especial. “Foi animal! Peguei altas ondas. Sem dúvida foi um ótimo treino”, comemorou Gabriel.

Animado, focado e concentrado, Gabriel já avisou que está “vivaço” no campeonato e confiante para o bicampeonato. Neste ano, ele abriu o Circuito com um terceiro lugar, mesmo após sofrer uma lesão grau 2 no joelho direito. Depois, chegou a estar em 11º lugar na classificação. A recuperação começou com o terceiro lugar na África do Sul, depois um segundo no Taiti. Chegou à perna europeia em oitavo e com as duas vitórias assumiu a vice-liderança.

Foto Aleko Stergiou

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.