Matt Wilkinson vence a 1ª etapa do WSL

Foto Wilkinson sai na frente na corrida pelo título / Kirstin ScholtzFoto Wilkinson sai na frente na corrida pelo título / Kirstin Scholtz

O australiano Matt Wilkinson largou na frente na corrida pelo título mundial da temporada. Ele parou os brasileiros e a primeira vitima foi o campeão mundial Adriano de Souza e depois o defensor do título do Quiksilver Pro Gold Coast, Filipe Toledo, antes de derrotar o norte-americano Kolohe Andino na disputa pela lycra amarela de número 1 do Jeep Leaderboard. Agora todos partem para o segundo desafio do ano, o Rip Curl Pro Bells Beach, que começa no dia 24 em Victoria, sul da Austrália.

Foto Wilkinson sai na frente na corrida pelo título / Kirstin Scholtz

Wilkinson sai na frente na corrida pelo título / Kirstin Scholtz

Wilkinson também falou que sua meta é ficar entre os top-5 ou top-10 do ranking em 2016, pois nos últimos anos vinha apenas brigando para terminar entre os 22 primeiros que são mantidos na elite na temporada seguinte. “Eu sinto que o meu surfe amadureceu muito e espero que possa fazer um monte de baterias boas esse ano e até ganhar o título mundial depois dessa vitória aqui”, disse Matt Wilkinson, o novo número 1 do ranking da World Surf League, que impediu o Brasil de tentar um inédito tricampeonato na Gold Coast.

Por João Carvalho

Compartilhe.