Mário Veríssimo e Kennedi Sampaio, os melhores das Américas

Mário Veríssimo e Kennedi Sampaio em ação (Fabio Piva / Brasil Ride)Mário Veríssimo e Kennedi Sampaio em ação (Fabio Piva / Brasil Ride)

A dupla de ciclistas do Squadra Oggi, formada por Mário Veríssimo e Kennedi Sampaio, fez bonito em sua estreia na principal ultramaratona de MTB das Américas, a Brasil Ride. Mário e Kennedi garantiram a camisa branca – a de melhores ciclistas das Américas – após as sete etapas da oitava edição, com corridas entre Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, municípios do extremo Sul da Bahia.

Mário e Kennedi após conquistarem o título (Fábio Piva / Brasil Ride)

“Sensação incrível estar aqui competindo pela primeira vez no evento. Tanto o Mário como eu somos estreantes e, logo de cara, no prólogo, conseguimos a camisa de líderes das Américas e lutamos todos os dias no limite para segurar essa conquista. Na decisão, nos mantivemos com a camisa branca e somos campeões da disputa em 2017. Agradeço a minha família, amigos e patrocinadores, porque foram dias exaustivos aqui no Sul da Bahia”, comemorou Kennedi, ciclista de Castro Alves (BA).

“Para nós foi mais do que uma conquista, porque entramos na nossa primeira Brasil Ride e já sabíamos que é uma prova muito dura, uma das principais do mundo. O objetivo era terminar e não vencer a América, mas passou a ser nossa meta após a abertura. Fomos crescendo, ganhamos a segunda e a terceira etapas entre os ciclistas das Américas e abrimos uma boa vantagem. Na volta para Arraial, no quinto dia, o Kennedi sentiu o cansaço, mas conseguimos administrar de uma certa forma. Colocamos a cabeça no lugar, fomos bem no cross country e agora somos campeões. Estamos felizes demais pelo resultado”, destacou o goiano Mário, do município de Jaraguá.

Enquanto Mário e Kennedi conquistaram a camisa branca e completaram a ultramaratona em sétimo lugar no geral, o título ficou com Henrique Avancini e Jiri Novak, da República Tcheca. O top 3 teve ainda Michele Casagrande e Fabian Rabensteiner, ambos da Itália, seguidos de Hans Becking, da Holanda, e Sebastian Fini, da Dinamarca. Na disputa feminina, Raiza Goulão e Margot Moschetti, da França, levaram o título. Já as campeãs das Américas foram Ana Luisa Panini e Pilar Covalan, do Chile.

Por Gustavo Coelho

Compartilhe.