Maresias no foco

Jadson André/ Foto: Divulgação/DamangarJadson André/ Foto: Divulgação/Damangar

O surf brasileiro volta as suas atenções mais uma vez para a Praia de Maresias, em São Sebastião. Após dois finais de semanas seguidos em que o local recebeu importantes eventos de base, o pico conhecido por revelar o campeão mundial, Gabriel Medina, irá receber a 2ª etapa do CBSurf Pro Tour no próximo final de semana (10 a 12). A competição terá lotação máxima, com 128 atletas de 11 estados.

Foto: Divulgação/Damangar

Ao todo serão 96 surfistas no masculino e 32 na feminina, vindo de toda a parte do país, dividindo uma premiação de R$ 80 mil, sendo R$ 10 mil para os vencedores entre os homens e entre as mulheres.

Alguns nomes conhecidos já confirmaram presença, como é o caso do potiguar Jadson André, vencedor da primeira etapa, em Pernambuco. Os outros três finalistas também têm participação garantida, que é caso de Geovane Ferreira, o cearense Arthur Silva e o capixaba Rafael Teixeira. A mesma coisa acontece no feminino, com a cearense Larissa dos Santos, a potiguar Gilvanilta Ferreira e as cariocas Anne dos Santos e Taís Almeida.

Competidores experientes que já fizeram parte da elite mundial também farão parte do evento, como é o caso de Léo Neves e Raoni Monteiro, que irão representar o Rio de Janeiro, e Danilo Costa, talento oriundo do Rio Grande do norte que vem de vitória no CBSurf Master. Entre as mulheres o destaque principal será a cearense Tita Tavares, que possui vivência no WCT e é dona de grandes conquista, inclusive o tetracampeonato do Super Surf, o mundial amador.

Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), comemora a adesão dos surfistas nesse primeiro ano do Circuito e também destaca a premiação para a categoria feminina. “Temos o compromisso depois que o surf virou olímpico e que passamos a ter o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro. Foi uma batalha muito grande com o presidente do COB, Paulo Wanderley, para resgatar o surf profissional do Brasil e ele foi muito favorável, o COB está apoiando essas ações e está bem satisfeito com o campeonato”, diz.

“Eu acredito que a gente consiga um evento muito mais forte no ano que vem, com a ideia de aumentar a quantidade de eventos e também aumentar a premiação. Também é muito importante a premiação igual para que as mulheres se sintam mais animadas, mais empolgadas. O bom desse Circuito é que está bem harmônico, os atletas estão encantados. Está sendo bem legal”, complementa o dirigente.

As baterias do evento já estão disponíveis no site da Federação Paulista de Surf.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.