Marcos Corrêa vence a última etapa e Antony Silva recebe o título Municipal Vicentino 2019

Marcos correa foto Dinho FotosMarcos correa foto Dinho Fotos

O final do Circuito Vicentino de Surf 2019, realizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), apresentou os campões da terceira etapa e, também os campeões Municipais de 2019, no domingo (6), com um show de surfe dentro da água entre os atletas de todas as categorias, com um destaque em especial para a categoria Pro/AM, que contou com a presença de surfistas nível QS.

Dois vicentinos, Antony Silva e Marcos Corrêa e, os guarujaenses Victor Bernardo e Wanderson Silva fizeram a final mais esperada do dia, a Pro/Am. Foi praticamente Guarujá x São Vicente. Neste jogo deu São Vicente, Marcos vencendo a etapa e Antony, que já era esperado, sagrou-se, pela quarta vez, campeão regional de surfe, desta vez como profissional.

“Foi muito bom vencer em casa, ainda mais na presença da minha família, minha namorada, meus amigos e até o meu shaper veio. A etapa foi de nível alto, com atletas fortes como Antony, que fez uma campanha muito forte, o Victor, meu amigo de WQS e o Wanderson, outro surfista experiente. Não estava fácil, mas consegui achar boas ondas e apresentar o meu surfe. Estou muito feliz e também quero deixar registrado a organização da ASVS, estão de parabéns”, comentou Corrêa.

Antony Silva ficou com o titulo Municipal Vicentino 2019 / Foto Dinho Fotos

Antony Silva ficou com o titulo Municipal Vicentino 2019 / Foto Dinho Fotos

Antony Silva, desde a primeira etapa, apresentou uma campanha impecável. Ele foi o único atleta a arrancar a nota 10 dos juízes nesta temporada e fez pódio em todas. Venceu a primeira, foi vice na segunda e terminou em terceiro, na última. Com os pódios, Antony conseguiu a pontuação necessária para garantir o título vicentino 2019 da Pro/AM. “Não deu para vencer a etapa, mas estou feliz pelo Marcos, que é um atleta de ponta e mais feliz ainda por terminar o circuito como campeão municipal. Só tenho a agradecer a todos pelo título conquistado e a ASVS pelo circuito apresentado.”, relatou.

Outra categoria que chamou a atenção do público foi a estreante do circuito, a Kahuna, para os acima dos 45 anos, e o surfista vicentino Emerson Pedra, por um pouco, não quebrou a sequência de vitórias do Legend Zé Paulo. Emerson até os minutos finais liderava a bateria, mas Zé teve a oportunidade de virar na última onda e vencer. Com a vitória Zé Paulo mantém um recorde a ser quebrado nesta categoria. Ele venceu todas as etapas e sagrou-se também campeão regional vicentino.

“Eu só tenho a agradecer todo o surfe dessa cidade que já foi uma fábrica de campeões. O Lucinei (presidente da ASVS) conseguiu atrair atletas de nível mundial, QS, isso mostra que o trabalho da cidade em relação ao surfe está sendo muito reconhecido. E, vencer aqui para mim é sempre um gosto especial, principalmente mostrar para minha filha (Yasmin, que competiu na feminina), onde tudo começou com muito trabalho e dedicação”, disse o campeão, que teve também como adversários os surfistas vicentinos Edson Vieira e Luciano Esteves, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Os competidores da Master também chamaram a atenção do público. Foram quatro vicentinos dentro do mar. Ricardo Mello, Vinicius Bico, Fabio Porto e Telson Batista. Todos apresentaram um surfe de peso, competição acirrada, porém, o professor de surfe da Escola da Prefeitura de São Vicente, Ricardinho, como é conhecido, se destacou e garantiu os dois título em jogo: campeão da etapa e também municipal.

“Estou feliz com os títulos, apesar dos meus adversários serem surfistas experientes também, tive que achar boas ondas, porém, para mim, agora que disputo a Master o principal é mostrar para os meus alunos que eles também podem conquistar seus objetivos se tiverem foco”, destacou o surfista, que também mantem a posição de vice presidente da Associação São Vicente de Surf.

Já na categoria Junior, outro vicentino se deu bem, Victor Santos. Porém, o título regional ficou para Gabriel Oliveira. Na Mirim, o vicentino Renan Rodrigues garantiu os dois títulos, da etapa e municipal, após apresentar uma campanha muito positiva durante o ano de 2019.

Na Iniciantes, a etapa foi vencida pelo santista Roberto Alves, que liderou do início ao fim sua bateria. No entanto, o titulo de campeão municipal nesta categoria ficou para Victor Santos, o mesmo que venceu a categoria Junior.

Na Estreante, deu dobradinha. Os irmãos gêmeos levaram tudo. Caio Shimidt venceu a última etapa e Theo Schimdt ficou com o título de campeão municipal vicentino.

De São Sebastião, Giovanna Donato, venceu a terceira etapa do Vicentino. Já o título municipal da categoria Feminina ficou com a alteta Mel Yukari que terminou empatada com Kamilly dos Santos, mas, pelas regras do Circuito a atleta com melhor desempenho na última etapa ficou com o título e, no caso, Mel Yukary terminou com a 5ª colocação enquanto a Kamily ficou com a 7ª.

A Petit ficou para o praia-grandense Vinicius Palma, tem um futuro brilhante no surfe, bi campeão, com o título desta terceira etapa. Já o título municipal vicentino ficou para o atleta Henry Batista.

No SUP Waves, Leonardo Gimenes sagrou-se bi campeão municipal e também garantiu a vitória da última etapa do Vicentino de Surf. Agora, o atleta profissional se prepara para competir o Mundial de SUP que terá as etapas restantes para fechar o ano em Barbados, em Novembro, e Ilhas Canárias, em Dezembro.

Outra final bem disputada foi a do Longboard, que teve o atleta profissional de São Sebastião Jonas Lima, que correu pela primeira vez uma etapa vicentina. O título de campeão municipal ficou para Theo Cabeleira.

Foto Dinho Fotos

Ranking Geral dos atletas vicentinos após a 2ª Etapa
Pro/AM – Antony Silva
Junior – Gabriel Oliveira
Mirim – Renan Rodrigues
Iniciante – Victor Santos
Estreante – Theo Schmidt
Petit – Henry Batista
Feminino – Mel Yukari
Master – Ricardo Mello
Longboard – Theo Cabeleira
Stand Up – Leonardo Gimenes
Kahuna – Zé Paulo
Resultado da Terceira e Última etapa do Vicentino de Surf 2019
Pro/AM
1º Marcos Correa
2º Victor Bernardo
3º Antony Silva
4º Wanderson Silva
Master
1º Ricardo Mello
2º Fabio Porto
3º Vinicius Bico
4º Telson Batista
Kahuna
1º Zé Paulo
2º Emerson Pedra
3º Edson Vieira
4º Luciano Esteves
Longboard
1º Jonas Lima
2º André Martins
3º Theo Cabeleira
4º Leonardo Gimenes
Feminina
1ª Giovanna Donato
2ª Melissa Policarpo
3ª Kemilly Sampaio
4ª Maria Beatriz
Estreante
1º Caio Schmidt
2º Thiago Doncev
3º Theo Schmidt
4º Vitor Prado
Petit
1º Vinicius Palma
2º Derek Silva
3º Leonardo Yagi
4º Carol Bastides
Iniciante
1º Roberto Alves
2º Paolo Kock
3º Victor Santos
4º Caio Schmidt
Júnior
1º Victor Santos
2º Henrique Liberato
3º Samuel Alves
4º Pedro Pupo
Mirim
1º Renan Rodrigues
2º Noa Danucalov
3º Yuri Beltrão
4º Gustavo Giovanardi
SUP Wave
1º Leonardo Gimenes
2º Jonas Lima
3º Waltamir Alves
4º Luciano Esteves

O Circuito Vicentino de Surf 2019 é apresentado pela Lines Surf Shop e realizado pela Associação São Vicente de Surf (ASVS), com patrocínio do SurfnaCozinha, parceria da Prefeitura Municipal de São Vicente por meio da Secretaria de Esportes do município. Conta com a homologação da Federação Paulista de Surf e copatrocínios da O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoios: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Padaria Orquidário, O Pastelão, BIG Frio, CRS Comunicação.

Compartilhe.