Marcos Corrêa surfa pelo título

No ano passado, ele começou muito bem o Maresia Paulista de Surf Profissional, com a vitória na etapa abertura, na praia de Maresias, em São Sebastião. Brigou pelo título até o final, terminando na terceira posição do ranking. Animado, sobretudo com um terceiro lugar conquistado recentemente no QS na Argentina, Marcos Corrêa não esconde que um de seus objetivos será o título paulista.

Marcos Corrêa / Foto Renato Boulos

Marcos Corrêa / Foto Renato Boulos

“Ano passado eu me dei bem, fiquei em terceiro no ranking, e a expectativa para esse ano é soltar o meu surf e tentar ser campeão”, avisa. “O Paulista, para mim, é um campeonato muito forte, com atletas do Brasil todo. Acho que todo surfista que correr o Brasileiro, quer ganhar o Paulista. E tão forte, que quando alguém ganha, falamos: já está pronto para correr o Circuito Mundial”, relaciona.

O local da etapa inicial também anima Marcos, pelo conhecimento das ondas e pelos bons resultados conquistados lá, com dois títulos paulistas júnior. “Gosto muito de competir na Pitangueiras. Na época de amador, já ganhei vários campeonatos. Tenho um histórico bom lá”, admite o surfista de 19 anos, que é de São Vicente, mas agora defende Santos. “Estou treinando no CT criado pela Associação Santos de Surf, ao lado do meu treinador, Pedro Souza, o melhor de todos os tempos”, elogia o atleta.

E o caminho começa nos próximos dias 7 e 8, com a abertura do Circuito, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.