Marcas reunidas

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É possível aliar trabalho à diversão em um ambiente comercial? A quinta edição da Next Collection provou mais uma vez que sim, ao realizar um treinamento de vendas focado nos mercados de surf e street, além de um desfile com uma super festa na capital paulista. Para Márcio Seiji, gerente de vendas da New Era (gigante do headwear, esta é uma ação efetiva que potencializa o trabalho dos vendedores. “O aproveitamento é maior que em um treinamento convencional pelo formato dinâmico e descontraído, aonde cada marca monta seu estande e interage com a equipe”, analisa.

17795913_690180127820834_5268270901018717955_nSegundo Seiji, a New Era optou por mostrar os produtos e passar a experiência da empresa. “Ressaltamos diferenciais de qualidade, conceito e tendências globais e esperamos que essa mesma experiência seja repassada ao consumidor final. Mostramos novas tendências de mercado, modelagens, tecidos e tecnologias. Focamos na apresentação de novas linhas como tênis e chinelos. A informação é tanto conceitual como técnica em todas as famílias de produtos e ressaltamos os diferenciais da New Era em relação às demais marcas do mercado”, explica Seiji

No geral, ele destaca o profissionalismo do evento. “A cada edição a Next Collection se torna mais profissional e amplia a interação entre marca e o vendedor da loja, além de fortalecer o relacionamento entre as empresas como um todo”, considera. Um dos proprietários do grupo, Marcio Bernardinello comemora o sucesso de mais uma edição. “Estamos em plena evolução e aprimorando alguns detalhes. Na próxima com certeza teremos novidades. É um caminho sem volta porque já criou-se uma expectativa muito grande no mercado, entre clientes, fornecedores, amigos, funcionários”, ressalta o empresário.

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O encerramento do evento rolou no sofisticado Club A, reunindo um público que ultrapassou mil pessoas, entre clientes da rede e profissionais do mercado. Embalada por uma sonzeira de primeira, que passou por sucessos do hip hop, surf music e eletrônico, a festa contou ainda com um super desfile e um concurso para eleger a Garota Surf Skate Party. “Com o mercado retraído, as marcas pararam de investir nesse tipo de ação. Como trabalhamos com moda, temos que levar informação e unir nossos consumidores. Se não fizermos isso, não conseguimos acompanhar outras grandes marcas de fora do segmento”, explica Bernardinello.

Atualmente, as três redes somam 42 lojas, um crescimento de 50% em relação ao ano passado (quando eram 28 lojas) com a recém-aquisição da KYW. Bernardinello ressalta o impacto da Next Collection nas vendas. “Levamos informação para nossos clientes e funcionários através de treinamento, demonstração de produtos e entretenimento. O número de marcas para essa edição passou de 30. É grande a satisfação em fazer um evento só com as mais tops e levar isso para nossos consumidores”, explica.
Para Mauricio Abud, gerente comercial da Hang Loose, a Next Collection é um trabalho importante. “Vendedores de loja são parte fundamental no processo e, na Next Collection, têm oportunidade de interagir com as marcas, produtos e representantes. Em um evento como esse, recebem uma carga motivacional e com isso retornam às lojas com mais informação e energia para converter em vendas”, ele.

17634463_690169451155235_603591669561629313_nA Hang Loose optou por mostrar o espírito da marca. “Tentamos transmitir o DNA relacionado ao surf e espírito jovem, apresentamos a linha de produtos da coleção e temos uma interação muito forte com os vendedores distribuindo brindes, adesivos e promovendo brincadeiras. Ao final, como já é tradição, oferecemos um happy hour para descontração. Percebemos uma evolução pelo aumento no número de marcas, espaço utilizado e quantidade de pessoas. Procuramos sempre sugerir a diretoria formas de melhoria e melhor interação com a equipe de vendas”, ressalta Abud.

Para ele, entre os pontos fortes do evento está a combinação de resultados positivos, já que a Next Collection foca tanto na equipe de vendas, como no consumidor final. “É uma forma mais atrativa para nosso público alvo: jovens em busca de novidades. Dessa forma conseguimos passar a informação de uma forma descontraída. Muitas empresas querem participar, porém damos prioridade às marcas presentes em nossas lojas. Quem sabe um dia abriremos a possibilidade, fazendo um evento ainda maior, onde todos possam mostrar seus produtos para nosso mercado”.

A primeira edição do Next Collection aconteceu em abril de 2015, com 800 pessoas. No ano passado para cá, o aumento foi de 20%, com a presença de mais de 30 marcas. “Alteramos aquele velho conceito de treinamento em auditórios com palestras. Agregamos ao fechamento do evento um coquetel e desfile para convidados do mercado e abrimos a casa ao público para uma mega-festa de lançamento de coleção”.

Por Nancy Geringer

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