Marca californiana de skate STRAYE chega ao Brasil

Foto Carlos Eric LopezFoto Carlos Eric Lopez

Tênis de skate estarão nas lojas a partir de deste mês. A marca quer contar histórias por meio de mensagens ousadas, paletas de cores vivas e valor incomparável

A partir de dezembro, a marca STRAYE começa sua operação brasileira. Mais de 50 lojistas distribuirão, com exclusividade, os tênis da marca no país. Entre os produtos, destaque para Logan Flame Suede, o low top de modelagem única da STRAYE em camurça, o slip-on Ventura Smile Butter Cream, e o Venice, cano alto que presta homenagem aos modelos mais antigos de tênis para skate. Todos tem solas vulcanizadas e incluem a palmilha removível AcidDrop™, com forro de malha texturizado para minimizar o deslizamento e o impacto, facilitando o impulso em manobras como o ollie.

A campanha de lançamento no Brasil é “TREAD LOUDLY”, fotografada por Carlos Eric Lopez, que cria uma nova era ao resgatar o nascimento da cultura skate. Amparada por algumas imagens de iluminação futurista, a locação escolhida para as fotos é a Sherman Oaks Galleria. A mesma do filme “Fast Times at Ridgemont High”, com Sean Penn, que marcou a década de 80 com o desejo por sneakers.

Lançada na Califórnia em 2017 por Angel Cabada, empreendedor conhecido do streetwear americano, a STRAYE se dedica a proporcionar conforto para pessoas que pensam diferente, principalmente a nova geração de skatistas. “O que antes era considerado contra-cultura de skatista – lutar por nossas crenças e usar nossa voz – agora é uma realidade cotidiana para todos nós.” afirma Angel Cabada, fundador da STRAYE.

A STRAYE mantém um time de skatistas nos Estados Unidos – The STRAYEs – formado por Boo Johnson, Jamie Thomas, Antwuan Dixon, Dane Vaughn, Ben Nordberg, Windsor James, e Lem West. Além disso, a marca realizou uma collab com a lenda skatista-artista Chad Muska, em um modelo slip-on chamado “Like 1999”, uma clara memória de seus feitos nos anos 90. E também lançou o STRAYE x Zero Venice Shoes, um tênis de skate cano alto com o crânio da marca Zero Skateboards, do skatista Jamie Thomas, impresso na lateral.

Com aumento de 50% no número de consumidores entre 2019 e 2020 nos EUA, a chegada da STRAYE no Brasil representa mais diversidade no universo do skate que dobrou o número de seus praticantes entre 2009 e 2015. Segundo pesquisa do Datafolha para a CBSK (Confederação Brasileira de Skate) divulgada em 2016, são 8,5 milhões de pessoas usando o skate no Brasil.

A STRAYE é Tread Loudly – com estilo e atitude que refletem a geração atual do skate. Foi fundada no princípio de que produtos de alta qualidade podem ser oferecidos ao consumidor que tem senso crítico, é irreverente, e quer se expressar. Assim, a STRAYE fabrica, comercializa e distribui calçados inspirados no estilo de vida fluído. Está disponível em todo o mundo em mercados selecionados, sendo que a Alpar do Brasil, empresa com 23 anos de atuação, é a responsável pela operação no país. Para obter mais informações, siga @thestraye.br.

Compartilhe.