Manny Santiago, o gringo skatista 100% paulistano

Manny Santiago / Foto Charles RobertoManny Santiago / Foto Charles Roberto

As competições do Street League São Paulo terminaram no dia 22 de setembro, mas o porto-riquenho e skatista profissional Manny Santiago, que ficou entre os dez melhores do mundo, na nona colocação, não quis ir imediatamente embora para os EUA, onde mora. Ele gostou tanto de São Paulo que permaneceu mais alguns dias na nossa “selva de pedra”.

Está foi a primeira vez que o skatista esteve em São Paulo, no Brasil é a sua segunda vez. “É uma cidade muito grande, me lembrou bastante Nova York, uma mistura muito forte de culturas. Eu pude sentir a vibração do público durante as competições do SLS. De todos os eventos que já participei da Street League a energia do público é muito grande, me senti muito acolhido por todos, até mais do que o público de NY.

Manny deu um rolê na R2 Skatepark, conheceu alguns picos de Sampa com outro skatista profissional, o Fabio Sleiman, visitou a ONG Social Skate, e tambem fez uma apresentação para uma da maiores torcidas de futebol do mundo, a do Corinthians, onde Manny se apresentou na pista de skate do timão, juntamente com Sleiman.

Na apresentação que fez no clube de futebol, Manny reencontrou alunos da ONG Social Skate que estavam com o presidente da Instituição, Sandro Testinha. Ele foi recebido com tanto carinho pelas crianças da ONG, que até conseguiu sair um pouco do protocolo para almoçar com a garotada. “Foi um dia muito produtivo e divertido. A Leila e o Sandro são pessoas humildes. A base que a Social Skate tem deveria se tornar exemplo para todas as outras instituições pela humildade e carinho que eles tratam todo mundo”, respondeu.

Manny foi o primeiro skatista porto-riquenho a participar do Street League Skateboarding (SLS). Em 2013, Santiago venceu duas etapas consecutivas na primeira “Select Series” da Street League Skateboarding (SLS) Brasil e Barcelona.

Como amador, Santiago conquistou o 1º lugar de Melhor Manobra no Black Box Crossroads Contest entre skatistas profissionais como Nyjah Huston, Chris Cole, Torey Pudwill e Ryan Sheckler.

Em 2012, ele se tornou o primeiro skatista de rua de Porto Rico a figurar entre os três primeiros nos X Games, depois de chegar em 3º lugar na final de Barcelona. Ele é famoso por seu dente perdido, sorriso de orelha a orelha e comportamento infinitamente positivo. Manny embarcou para os EUA no dia 23 de setembro, com a promessa de voltar em breve para São Paulo.

Fotos

Compartilhe.