Maira Viana é bicampeã do Itacoatiara Pro Série Brasil

Maira Viana repete o feito de 2018 e fatura o bicampeonato / Foto Tony D´Andrea_Itacoatiara Pro
Maira Viana repete o feito de 2018 e fatura o bicampeonato / Foto Tony D´Andrea_Itacoatiara Pro

Os capixabas dominaram as principais categorias do Itacoatiara Pro Série Brasil, na abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019. Após Lucas Nogueira erguer o caneco da etapa no sábado, 7. No domingo, 8, foi a vez de Maira Viana garantir o título do evento carioca ao bater na decisão a pentacampeã mundial, Neymara Carvalho.

Campeã brasileira em 2018, Maira Viana repetiu o feito da temporada passada para conquistar o bicampeonato do Itacoatiara Pro Série Brasil, batendo novamente Neymara Carvalho na decisão, assim como no ano anterior. Confiante, Maira achou as duas melhores ondas da decisão para levar a melhor sobre Neymara com placar de 11,50 x 9,50.

“Vencer em Itacoatiara é o sonho de qualquer bodyboard e conquistar o título duas vezes seguidas é muita felicidade. Só posso agradecer a Deus por essa vitória”, disse Maira. “Eu vim muito focada para esse evento, treinei bastante e fiz uma boa preparação física. Fiz alguns ajustes no meu surfe, pois sabia que essa etapa a forma física faria a diferença”, completa.

Para chegar a final, Maira precisou vencer a também capixaba Maylla Venturin, enquanto Neymara conquistou a vaga na decisão ao passar pela cearense Patrícia Setúbal.

Eric Poseidon, Gabriel Castro, Gustavo Figueiredo e Luna Hardman vencem as categorias amadoras.

O domingo foi reservado também para as disputas finais das categorias amadoras do Itacoatiara Pro Série Brasil. Campeã brasileira Open Feminino em 2018, Luna Hardman abriu o circuito na liderança com a vitória em Itacoatiara. A capixaba teve uma forte concorrência e levou a melhor por apenas 0,25 sobre a catarinense Isa Nunes, vice-campeã. Bianca Simões (terceira) e Jamille Carvalho (quarta) completaram o pódio.

Na Open Masculino o título foi para a Bahia com vitória de Gustavo Figueiredo, em final contra Thiago Barros (2º), Rannyer Lirio (3º) e Mateus Gomes (4º). O Ceará também contou com um atleta campeão no Itacoatiara Pro Série Brasil. O título de Gabriel Castro, na Sub-16, mostrou que o trabalho feito no estado tem gerado ótimos frutos, revelando novos talentos. Já na Master, Eric Poseidon levou a melhor na decisão para garantir o título.

Após o encerramento do Itacoatiara Pro Série Brasil todas as atenções estarão voltadas para a etapa brasileira do circuito mundial. Considerado o maior evento do mundo na modalidade, a janela do Itacoatiara Pro segue até o dia 19 de junho e os melhores atletas do mundo duelam pelos U$30.000,00 de premiação, além dos 8.000 pontos no ranking mundial.

Confira todos os resultados do Itacoatiara Pro Série Brasil

Final – Profissional Feminino
H1: Maira Viana (ES) 11,50 x 9,50 Neymara Carvalho (ES)

Final – Open Feminino
H1: Luna Hardman (ES) 8,75 x Isa Nunes (SC) 8,50 x Bianca Simões (ES) 6,50 x Jamille Carvalho (CE) 4,75

Final – Open Masculino
H1: Gustavo Figueiredo (BA) 10,50 x Thiago Barros (RJ) 9,25 x Raynner Lirio (ES) 8,90 x Mateus Gomes (CE) 7,90

Final – Sub-16
H1: Gabriel Castro (CE) 8,50 x Gabriel Jatobá (RJ) 7,80 x Paulo Vitor Domingos (ES) 7,25 x Misael Cesário (BA) 7,25

Final – Master
H1: Eric Poseidon (RJ) 10,00 x Juan Pedraza (ES) 9,50 x Leonardo Teixeira (RJ) 8,50 x Jeff Urdan (RJ) 6,00

Demais resultados:
Confira o ranking brasileiro após a primeira etapa:

Compartilhe.