Maior corrida de skate do mundo será em Santo André

Sandro Dias (Raphael Kumbrevicius)Sandro Dias (Raphael Kumbrevicius)

Klaus Lotufo, 45 anos, anda de skate há 36 e é morador de São Bernardo do Campo, cidade vizinha à sede do evento deste ano. O skatista participou de todas as edições anteriores e reconhece ser um evento que agrega valor unindo a família ao esporte: ”A organização do evento é o ponto alto. Desde os profissionais que organizam, aos que trabalham no Staff, enfim. Tudo é feito com muito amor ao skate. Além de ser um dia para rever velhos amigos do skate, muita gente vem de todos os cantos prestigiar e participar desta grande festa”.

Skate Run 2015 (Raphael Kumbrevicius)

Com praticantes de todos os estilos, idades e gostos, a prova também é prestigiada por profissionais e grandes nomes do skate nacional, como Bruno Araújo, de 32 anos, vencedor da prova de 8 km em 2014. “O que me surpreende nesse evento é a capacidade de se atingir uma quantidade enorme de diferentes pessoas no mesmo lugar. Não existe preferência entre essa ou aquela modalidade de skate, todos somos iguais neste dia. A festa é uma só e, apesar de já ter vencido, o que importa mesmo é a diversão de todos”.

A catarinense e campeã profissional entre as mulheres, Georgia Bontorin, de 20 anos, também reafirma a importância da prova: “Simplesmente o maior e melhor evento de skate. Vencer a prova traz um sentimento muito forte de superação, pois a demanda fisiológica é muito alta, por isso, é preciso estar muito concentrada e com o corpo bem preparado. É um grande desafio terminar a prova e ainda mais vence-la, sempre fico muito feliz em participar”.

O andreense e hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, de 42 anos, ressalta a importância da integração entre profissionais e amadores, sendo esse um dos pilares que mantém o evento um verdadeiro sucesso entre os praticantes. “Participei de todas as edições e agora fico mais feliz pelo fato da prova deste ano ser na cidade em que nasci. Costumo lembrar que o objetivo principal do evento é democratizar o skate e facilitar o acesso a todos, trazendo aqueles que vêm para vencer e outros que vêm para se divertir. As inscrições já estão abertas no site oficial do evento.

Por Flávio Perez

Compartilhe.