Lucas e Burle passam conhecimentos

0
64

Com apenas 13 anos de idade, Yan Söndahl participou de uma sessão irada de tow in em plena Laje de Saquarema a convite de Lucas Chumbo, dono do prêmio de melhor performance da temporada no Big Wave Awards, da WSL. O surf também contou com o ícone Carlos Burle.

Essa não foi a primeira vez que Yan fez tow in com Burle. Em 2016, então com 11 anos, o jovem talento do surf foi para o mar com o experiente campeão mundial de ondas grandes em Hammers Head, no Hawaii. “E pelo visto não será a última, pois o Yan gosta muito de ondas grandes e tubulares”, afirma o pai do atleta, Sacaneta Söndahl.

“Quando o mar em Maresias sobe e as condições ficam um pouco mais adversas é frequente ver ele na praia com o colete salva-vidas e a prancha, esperando alguém para puxá-lo em algumas bombas”, afirma o pai do atleta.

Atualmente, Yan mora na Praia de Maresias, em São Sebastião, onde treina no Instituto Gabriel Medina (IGM). “Ele tem os treinos periódicos de apneia no IGM, preparando-o para enfrentar algumas destas situações e isso nos deixa mais tranquilos”, complementa Sacaneta Söndahl. “Foi irada mais essa experiência. O Burle e o Chumbo são especialistas e sempre aprendemos mais”, finaliza o próprio Yan Söndahl.

Por Fabio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.