Lucas Chumbo e Kai Lenny conquistam mundial de ondas gigantes em Portugal

Lenny e Chumbro campeões em Nazaré / Foto Poullenot - WSLLenny e Chumbro campeões em Nazaré / Foto Poullenot - WSL

O site O Globo publicou a vitória de Lucas Chumbo e do havaiano Kai Lenny, na terça-feira, em Portugal. O InnerSport reproduz na íntegra. Leia-se:

O surfista Brasileiro Lucas Chumbo e o havaiano Kai Lenny conquistaram o título mundial de Tow In, nesta terça-feira, em Nazaré. A dupla venceu o desafio Nazaré Tow Surfing Challenge, na Praia do Norte, nas categorias melhor time masculino e melhor onda do dia.

-Estou muito feliz por vencer o primeiro campeonato de Tow In em Nazaré. Só posso agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para esse título. Desde a minha família, meus amigos, meu treinador e claro aos meus patrocinadores. É muito bom poder estar entre os maiores big riders do mundo – comemorou Chumbo.

Carlos Burle, treinador de Chumbo e bicampeão mundial de ondas gigantes, também celebrou o feito do pupilo. “A performance de hoje foi impecável e diferenciada. Estou muito orgulhoso do Lucas. A minha felicidade é enorme ao ver ele sorrindo e levantando um troféu tão importante”.

Entre as mulheres, o título ficou com a francesa Justine Dupont, acompanhada por Fred David como driver (piloto do jet ski). O brasileiro Alemão de Maresias foi premiado pela sua performance na segurança do evento.

A competição chegou a ser interrompida depois que o surfista português Alex Botelho foi derrubado por uma onda quando era puxado pelo jet sky. Ele foi retirado inconsciente do mar, mas passa bem.

Compartilhe.