O brasileiro Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis), um dos maiores vencedores de downhill no país conquistou a sétima posição no Campeonato Pan-Americano, realizado nesse final de semana, em Manizales, Colômbia.

A medalha de ouro ficou com o dono da casa Rafael Gutierrez. Completaram o pódio o norte-americano Max Morgan e o brasileiro Roger Novack, com a prata e o bronze, respectivamente.

Lukinha teve o tempo final de 3min09seg707, cerca de dois segundos atrás do terceiro colocado, Roger Novack, que completou em 3min07seg026. Enquanto o norte-americano Max Morgan cravou 3min06seg196, o vencedor Rafael Gutierrez não deu chances para seus rivais ao fazer sua descida em 3min03seg647. “Estou feliz com meu desempenho em meio a atletas de tão alto nível. Vários pilotos constantes nas etapas da Copa do Mundo estiveram na prova, e meu tempo ficou a poucos segundos do pódio”, destacou Lukinha.

“Fico satisfeito, porque sei que a maioria dos concorrentes andou forte e fiz um tempo bem abaixo da classificatória do Pan, no sábado (13), e também da corrida na semana passada, a prova preparatória para o evento, quando cravei 3min23seg250”, contou o ciclista de Ibirama. “Temos agora seis meses de preparação para o próximo Pan-Americano de Downhill, que será na Argentina, em abril de 2019”, finalizou o atleta, que tem sua bike equipada com o grupo de componentes Saint da Shimano para a prática de downhill.

Por Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.