Liga Cearense de Surf

Foto Fábio RodriguesFoto Fábio Rodrigues

Praia do Futuro recebeu todas as gerações do surf cearense para a 1ª Etapa do Circuito Reggae Club Surf Attack, entre os dias 28 e 29 de maio. Várias ações culturais fizeram parte do projeto do ativista do surf Romero Jucah que envolveu música, concurso de Beleza, a velha escola do surf cearense e muita adrenalina dentro d’água. E quem saiu na frente na corrida pelo título da principal categoria do Circuito foi o surfista local José Wilson que aproveitou a experiência nas ondas do Futuro para superar Isaías Silva. Entre as meninas a vitória na categoria Open também ficou com a surfista, também local, Regina Ferreira. Contudo, a grande sensação dessa categoria foi a participação da pequena Pamela Lopes, com apenas quatro anos encarou mais uma vez o desafio de enfrentar competidoras bem mais experientes, algumas com o triplo de sua idade, para terminar o evento na quarta colocação.

Reggae Club Surf Attack-1ª Etapa-Foto-Fábio Rodrigues (77)Outro destaque foi a participação do campeão mundial dos ISA Games do ano 2000, Fábio Silva, que retornou às competições em grande estilo após sérios problemas neurológicos para ficar com uma honrosa segunda colocação na categoria Grand Master, ficando atrás apenas de seu amigo Flávio Sukita. Cardoso Jr. levou a Grand Kahuna, Válter Araújo venceu a Kahuna, Duda Carneiro faturou a Senior e o potiguar Emanoel de Sousa levou a melhor entre os Masters.

Na Longboard o grande campeão foi Paulo Pacheco e na Sup Wave Ygon Maia conquistou o lugar mais alto do pódio. Nas novas gerações os destaques ficaram por conta da contundente vitória de Ítalo Oliveira na Gromets, Alexandre Camargo levando a Mirim e Lucas Bezerra largando na frente da categoria Iniciante. Na categoria Junior, a principal reveladora dos novos talentos, o grande vencedor foi Adailo Santos. Na Expression Session a vitória foi para o poderoso aéreo 360º de Betinho Rosa, que impressionou os árbitros pela altura, controle e o importante fato da manobra ter sido executada sem que o atleta colocasse a mão na borda da prancha.

Segundo Sérgio Gadelha, Head Judje do evento e árbitro vinculado à WSL, o nível técnico apresentado pelos atletas em geral comprova a condição do Estado do Ceará de grande celeiro de atletas.

Por George Noronha / Fotos Fábio Rodrigues

Compartilhe.