Líderes em destaque no Vissla

Mikey Wright / Foto Tom Bennett-WSLMikey Wright / Foto Tom Bennett-WSL

Matthew McGillivray começou a temporada 2018 na frente do ranking do WSL Qualifying Series com o título conquistado no QS 3000 de Israel. No entanto, o resultado do primeiro QS 6000 do ano na Austrália definiu novos líderes, com o primeiro lugar ficando para o campeão do Surfest Newcastle, Mikey Wright, na final com o havaiano Barron Mamiya. Os dois decidiram o título no domingo, 25, e já se enfrentaram na terça-feira, em Sydney. Mikey Wright ganhou de novo, mas o vice-líder ficou em último, eliminado pelo sul-africano Beyrick de Vries.

O havaiano de apenas 17 anos de idade deve cair algumas posições no ranking com a derrota prematura na segunda fase do QS 6000 Vissla Sydney Surf Pro. Esta rodada de estreia dos 48 cabeças de chave mais bem ranqueados na World Surf League, vai continuar nesta quarta-feira com vinte brasileiros, um peruano e um uruguaio, disputando classificação para a fase dos 48 melhores. São tantos brasileiros que uma bateria ficou 100% verde-amarela, a décima, com os paulistas Wiggolly Dantas, Flavio Nakagima, Samuel Pupo e o cearense Heitor Alves.

Este será o quarto confronto a entrar no mar na quarta-feira e os três primeiros terão participação dupla do Brasil. Na primeira do dia, o potiguar Jadson André, que foi até as quartas de final do QS 6000 de Newcastle e ocupa a 12.a posição no ranking que classifica dez surfistas para o CT, compete junto com capixaba Rafael Teixeira. Na segunda, entram o paulista Hizunomê Bettero e o catarinense Mateus Herdy e na seguinte estreia o cearense da elite do CT, Michael Rodrigues, com o paulista Thiago Guimarães que veio da primeira fase.

Por João Carvalho

Compartilhe.