Brasileiros são maioria em Ericeira

Deivid Silva (SP) (@WSL / Poullenot)Deivid Silva (SP) (@WSL / Poullenot)

Os brasileiros são maioria no QS 10000 EDP Billabong Pro Ericeira, com 29 surfistas entre os 112 participantes de dezoito países que foram competir no point break de direitas de Ribeira D´Ilhas, em Ericeira, Portugal.

Marcos Correa (SP) (@WSL / Poullenot)

Quatorze estrearam nas quinze baterias disputadas na segunda-feira (24/9) e metade avançou, com quatro já passando para a terceira fase, o paulista Deivid Silva defendendo vaga na lista dos dez que sobem para o CT, o catarinense Yago Dora, o capixaba Rafael Teixeira e o baiano Bino Lopes, que despachou o líder do ranking, Seth Moniz. Antes do havaiano, já havia caído o vice-líder, o paranaense Peterson Crisanto.

O uruguaio Marco Giorgi também já chegou na terceira rodada, avançando em segundo lugar nas duas baterias que disputou na segunda-feira. A estreia foi na primeira vitória brasileira do dia, de Rafael Teixeira. A segunda veio em seguida, com o paulista Marcos Correa na dobradinha completada pelo pernambucano Luel Felipe, sobre o australiano Harley Ross e o catarinense Yuri Gonçalves neste terceiro confronto da primeira fase.

Por João Carvalho

Compartilhe.