Líder do Tour Mundial de surf sofre acidente

Sally WSL foto Ed SloaneSally WSL foto Ed Sloane

O site do globoesporte.com destacou o post de Sally Fitzgibbons, no qual agradece o apoio dos fãs após sofrer um corte profundo no pé que a tirou da disputa da bateria da terceira fase na etapa de Bells Beach. Ela postou uma foto do momento em que tomava os pontos no pé  e agradeceu o amor e as boas vibrações enviadas.

Sally WSL foto Ed Sloane postSally Fitzgibbons vinha tendo o começo de temporada dos sonhos no mundial de surfe, um terceiro lugar em Gold Coast e o título em Margaret River lhe renderam a liderança do campeonato mundial ao lado da compatriota Stephanie Gilmore. Mas em Bells Beach a sorte de Sally mudou. Após vencer a primeira bateria contra Lakey Peterson (EUA) e Pauline Ado (FRA), a atleta avançou direto para a terceira fase. Na bateria seguinte, a australiana sofreu uma queda e teve um corte profundo no pé esquerdo que a tirou da prova.

Fitzgibbons ainda não sabe se poderá disputar a repescagem contra a havaiana-gaúcha Tatiana Weston-Webb. Uma eliminação por contusão pode custar a liderança do mundial para a australiana, caso a compatriota Stephanie Gilmore avance em sua bateria da repescagem ou Tyler Wright chegue à final em Bells Beach. A próxima chamada será às 17h45 desta quinta-feira, porém a WSL pode optar por iniciar a competição masculina, o que daria mais tempo de recuperação para a atleta australiana.

Fonte globoesporte.com

Compartilhe.