Leco disputa a final da Open no Brasileiro de Longboard

Leco no Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard / Foto Lucas LopesLeco no Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard / Foto Lucas Lopes

O Santista Leco Salazar está deixando sua marca no Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard 2016 que acontece nas ondas pernambucanas da Praia de Maracaípe, Ipojuca. Garantiu vaga na final da Open, que acontece neste domingo (1).

Leco no Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard / Foto Lucas Lopes

Leco no Marands Brasileiro de Surf Master e Longboard / Foto Lucas Lopes

Nas semifinais da Profissional disputada no sábado (30), Leco começou bem ao arrancar a nota 7,30 dos juízes, mas o longboarder de Saquarema Rodrigo Sphayer, que já havia competido com o Leco nas quartas-de-final da Open, na sexta-feira (29), e perdido, desta vez surfou melhor e conseguiu uma somatório alta: 9,00, garantindo sua vaga na final. “O mar diminuiu e eu não me achei nas ondas, mas aí o Rodrigo estava no lugar certo e na hora certa, e aproveitou melhor”, disse Leco que ficou com o terceiro lugar na sua bateria.

Para o campeão mundial de Sup o evento Profissional de longboard teve um nível técnico muito difícil. “Foi competitivo demais, e ao mesmo tempo muito bom. Surfar ao lado de atletas que estão no circuíto mundial sempre faz com que a gente evolua tecnicamente”, finaliza.

“Viajei muito com o meu pai quando ele competia profissionalmente e algumas vezes foi para Maracaípe. Conheço um pouco esse mar e isso ajuda bastante”, explica ele que é filho do 10 vezes campeão brasileiro de surf Picuruta Salazar e ainda tem a chance de trazer o caneco da categoria Open para São Paulo.

O principal título este ano está no Mundial de Stand Up World Tour 2016, com a segunda etapa agendada para Junho. Conta com os patrocínios da HD, pranchas New Advance, Surf Trip, Ocean Travel, Restaurante Okumura Temakeria, e apoio da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).

Redação InnerSport

Compartilhe.