Laura Agnes atraída pelo Santos de Surf 2017

Laura Agnes / Foto Aleko Stergiou Laura Agnes / Foto Aleko Stergiou

A proposta do Circuito é revelar e formar talentos santistas, mas sempre atrai surfistas de outras cidades, que também estão atrás de evolução. O Santos de Surf 2017, terá a sua terceira e decisiva etapa novamente no Quebra-Mar, com a “janela” de espera por boas ondas aberta no próximo dia 3. Entre os participantes, estará Laura Agnes, de São Sebastião, frequentadora assídua na competição e de volta com um objetivo definido.
“Quero muito fazer a final. É um campeonato legal, bem organizado e, apesar da onda ser bem diferente de Maresias, estou confiante, otimista”, diz. “Na primeira etapa, estranhei bastante, mas estou treinando bastante”, acrescenta a atleta, que integra a equipe inicial do Instituto Gabriel Medina.

A surfista de 16 anos aprendeu a surfar aos 13, por influência da irmã mais velha, Agatha (falecida em 2014). “Ela me ensinou até a passar parafina”, recorda Laura, sempre motivada no esporte pelos pais, Samanta e Plínio. “Minha mãe está sempre junto. Faz fotos, está sempre com um incentivo”, relata a competidora patrocinada por Instituto Gabriel Medina, Ricardo Horliana, Alohaaa Store, Ateliê Piná, Wizard Boiçucanga, Opree Surf e Shaper Progression Session.

Além das ondas, sua paixão é pela capoeira, esporte que pratica desde os seis anos, e já ganhou títulos estaduais. “Me ajuda muito no surf, pelos movimentos, flexibilidade”, relaciona. “Quero seguir no surf, continuar competindo, porque tomei gosto por isso, e vou treinar mais, me esforçar para me sair bem. O IGM me ajuda bastante nessa evolução, porque nos concentramos nos treinamentos todos os dias”, complementa Laura.

A diretoria da Associação Santos de Surf (ASS) está monitorando as previsões de ondas para definir a melhor data do evento. A competição será realizada num único dia, com os atletas informados 48 horas antes. Em disputa as categorias petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). Cada vencedor da etapa receberá um voucher da Savannah Steak House de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.