Lakey Peterson vence o Roxy Pro Gold Coast

Lakey Peterson (EUA) (@ WSL / Ed Sloane)Lakey Peterson (EUA) (@ WSL / Ed Sloane)

Na decisão do Roxy Pro Gold Coast, aconteceu o mesmo que na final masculina. A norte-americana Lakey Peterson abriu a bateria surfando um tubaço incrível para largar na frente com nota 8,00. Logo, ela pegou outro na segunda onda que valeu 7,67 para vencer fácil por 15,67 a 5,67 pontos. Keely Andrew tinha barrado a favorita ao título, Sally Fitzgibbons, nas semifinais e não conseguiu achar as ondas em Kirra Point na grande final.

Lakey Peterson (EUA) (@ WSL / Kelly Cestari)

Na outra semi, Lakey Peterson ganhou a primeira vaga na decisão batendo a havaiana Malia Manuel. Esta foi a segunda final consecutiva da norte-americana no Roxy Pro Gold Coast. No ano passado, perdeu para a hexacampeã mundial Stephanie Gilmore, mas agora voltou a festejar uma vitória em etapas do World Surf League Championship Tour. A única havia sido no seu primeiro ano na divisão de elite, em 2012 em Huntington Beach, na Califórnia (EUA).

“Eu nem sei o que dizer agora, só que estou muito emocionada”, disse Lakey Peterson. “Eu trabalhei duro por sete anos para conseguir outra vitória e ganhar aqui é surreal, então só tenho que agradecer. Você fica pra baixo quando não consegue ganhar nada por tanto tempo, mas todo o esforço valeu a pena. Eu e o Mike (Parsons, técnico dela) estamos trabalhando juntos e essa vitória significa muito para nós. Agradeço a WSL por nos dar condições tão incríveis para competir hoje (quinta-feira) aqui em Kirra, realmente nos ajudando a elevar nosso nível e vou tentar ficar com a lycra amarela do Jeep Leader até o último evento”.

A disputa pelo título mundial feminino de 2018 começa com a californiana Lakey Peterson na frente, Keely Andrew em segundo e a também australiana Sally Fitzgibbons dividindo o terceiro lugar com a havaiana Malia Manuel. A brasileira Silvana Lima passou uma bateria em Snapper Rocks e perdeu nos confrontos de três competidoras da terceira fase, que definiu as classificadas para as quartas de final. A cearense ficou em nono lugar no Roxy Pro Gold Coast, junto com a francesa Johanne Defay, a havaiana Coco Ho e a australiana Macy Callaghan.

Por João Carvalho

Compartilhe.