O Sistema de Gestão Ambiental (SGA) do Circuito Surf Talentos Oceano contempla o envolvimento de crianças da escola local nas praias por onde passa. Na sexta-feira (30/11), a equipe do Projeto Keep The Oceano Blue chegou um dia antes do evento para realizar uma ação de educação socioambiental na Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, em Imbituba, para os alunos do 4° e 5° ano.

Foto: Marcio David

O projeto Keep The Ocean Blue nas Escolas é uma Ação de Responsabilidade Socioambiental da empresa Oceano Surfwear. A visita é formada por uma equipe multidisciplinar, contendo atletas, Vídeo-maker, Biólogo e o Fotografo Marcio David (Idealizador das ações nas escolas). Os atletas presentes foram Matheus Navarro, Hedieferson Junior e Ana Luiza Romão.

O objetivo do Projeto é sensibilizar e conscientizar as crianças para os problemas causados pelos resíduos sólidos (destaque para o plástico) presentes nas praias e nos oceanos, estimulando-as, por meio do esporte, a tomarem atitudes de preservação ambiental, através da ativação da percepção do impacto que a natureza vem sofrendo.

Durante a ação foram apresentados vídeos e fotos que explicam o papel e os valores dos surfistas diante da natureza e do ambiente praial. No final da apresentação acontece uma atividade com desenhos relacionados ao tema (mapa mental).

Para todos os alunos participantes são distribuídas canetas fabricadas com material reciclado, adesivos e informações sobre o Projeto Keep The Ocean Blue. Para cada turma são sorteados cinco kits do Projeto, contendo uma camiseta da Linha Recicle (malha produzida por meio da reciclagem de garrafa PET).

No mundo inteiro têm surgido inúmeras campanhas visando a redução dos plásticos nos oceanos, que tem se tornado um dos problemas ambientais mais graves da atualidade, fato que obriga o engajamento da comunidade do surfe no combate desse mal.

Por Circuito Surf Talentos Oceano

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.