Kanoa Igarashi quer competir pelo Japão

WSL / DAMIEN POULLENOT

WSL / DAMIEN POULLENOT

O site SurfTotal veiculou uma notícia onde o surfista americano Kanoa Igarashi revela a vontade de participar dos Jogos Olímpicos, em 2020, representando o Japão. Acompanhe o que ele disse registrado pelo site português.

“Os meus familiares são japoneses. Quero mostrar a todos que sou um representante do Japão”, disse Igarashi que tem dupla nacionalidade. O jovem surfista que tem um passaporte japonês e outro norte-americano nasceu e cresceu na Califórnia. “O meu objetivo é alcançar a medalha de ouro. Estou trabalhalhando por isso”.

O surfista de 20 anos, que até fala português fluentemente, está agora estudando uma forma de representar o Japão, em 2020, na estreia do surf nos Jogos Olímpicos.

Igarashi destacou-se ainda enquanto amador, e entrou para à elite do surf em 2016. Este ano de 2017, ficou na 17ª posição do ranking mundial, enquanto Hiroto Ohara, que representa o Japão no World Tour, terminou no 39.º lugar.

Vale lembrar que os surfistas do circuito mundial terão acesso a 18 vagas disponíveis, 10 para homens e oito para mulheres. As restantes 22 vagas serão atribuídas consoante a participação nos World Surfing Games de 2019 e 2020, organizados pela ISA, e nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que vão incluir pela primeira vez a modalidade.

Duas vagas, uma no masculino e outra no feminino, serão ainda atribuídas ao Japão, país anfitrião dos Jogos que estreiam o surf no quadro olímpico.

Fonte SurfTotal

Compartilhe.