Kalani Robles garante o segundo lugar no evento do Filipe Toledo

Kalani Robles é uma promessa do surfe brasileiro com apenas 10 anos. Apesar da pouca idade, o atleta já possui postura de campeão e acumula bons pódios nas categorias de base. Nascido em Ubatuba, ele segue focado nas disputas, buscando evolução dentro do esporte.

Atualmente o jovem faz parte do Projeto Incentivando Talentos, idealizado pelo Sr. Altino Bar com apoio da Sumatra Surfer’s Beer.

Kalani começou o ano de 2020 muito bem. Ele estreou no Rip Curl Grom Search, que ocorreu na Praia do Ferrugem, em Santa Catarina, na vice liderança da categoria Grommet (sub-12). “O Kalani teve um início de ano muito agitado e proveitoso, antes da competição ele realizou um treinamento para aprimorar o seu surfe com a equipe da Aprimore Surf, com o Leandro Dora (pai do surfista Yago Dora, que terminou em terceiro no Volcom Pipe Pro) e eu acredito que surtiu um grande efeito o que acabou incentivando a disputar com muita garra seu primeiro campeonato do ano que foi o Rip Curl”, explica o surfista e shaper Eduardo Robles, 47 anos, pai de Kalani.

No final do mesmo mês de janeiro, Kalani novamente volta ao pódio, desta vez na sua cidade natal, no Surf Treino do ídolo da elite mundial Filipe Toledo, durante a inauguração da Filipe Toledo Surf Store. O evento aconteceu na Praia Grande de Ubatuba, e Kalani conquistou mais uma importante colocação, ele foi vice-campeão na categoria Estreante.

“É sempre bom ter destaque no surfe, ainda mais na minha própria cidade, mas mais legal mesmo foi surfar ao lado do Filipe após o término das baterias”, revelou Kalani, sorrindo.

Entre um evento e outro, na volta de Santa Catarina, o jovem também teve tempo para participar da festa da Billabong, em homenagem ao campeão mundial Ítalo Ferreira, que ocorreu em São Paulo, na Vila Madalena.

O objetivo de Kalani é igual a de todos os jovens surfistas desta nova geração: ser campeão mundial da WCT e, para isso, conta com o melhor e maior apoio que um atleta pode receber, que é o da família. “Nós estamos investindo e vamos trabalhar para que este objetivo seja alcançado”, finaliza o pai e técnico, Eduardo, mais conhecido como Reco, em Ubatuba.

Kalani agora se prepara para a segunda e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search, que acontecerá nos dia 14 e 15 de fevereiro, na praia da Barra, no Rio de Janeiro.




Compartilhe.