Uma das grandes promessas da nova geração do surf feminino brasileiro, a carioca Julia Duarte mostrou na final do CBSurf Júnior Tour todo o seu potencial. A atleta do Instituto Gabriel Medina (IGM) foi um dos grandes nomes da etapa na Praia do Flamengo, em Salvador/BA, no último dia 16, vencendo tanto a sub16 quanto a sub18, e terminou a temporada como a nova campeã brasileira sub18.

Foto: Divulgação

“Estava confiante e treinei bastante para este título e consegui o meu objetivo. Estou muito feliz também por ter vencido as duas categorias, principalmente porque foi minha despedida da sub16. Foi um ano muito bom, grandes vitórias, vitórias inesquecíveis, lugares incríveis. Quero agradecer os meus pais, o Hennek, que faz pranchas mágicas, ao Instituto Gabriel Medina, por todo o suporte para treinar e competir e a Deus, que sem Ele não conseguiria nada. Obrigado a vocês por deixarem esses sonhos virarem realidade”, vibrou a atleta de 16 anos, que atualmente mora em Maresias.

Além dela, o IGM comemorou o segundo lugar na etapa de Rodrigo Saldanha, na sub14. Caio Costa terminou em quinto lugar na sub14, onde garantiu o vice-campeonato do ranking, e na sub16. O time também contou com o Leo Barcelos, que encerrou a temporada como o terceiro melhor do CBSurf Júnior Tour, na categoria sub18.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.