John John dispara na liderança pelo título mundial

John John Florence (HAV) (Matt Dunbar / WSL via Getty Images)John John Florence (HAV) (Matt Dunbar / WSL via Getty Images)

A lycra amarela do Jeep Leadeboard no Oi Rio Pro ficou restrita aos top-5 do ranking, após a segunda vitória de John John Florence nas quatro etapas completadas na terça-feira em Margaret River. Com os tropeços de Filipe Toledo e Gabriel Medina, que perderam na terceira fase, o único brasileiro que pode assumir a ponta é o potiguar Italo Ferreira, mas já precisa chegar na final em Saquarema para superar os 27.680 pontos do havaiano. É a mesma situação do japonês Kanoa Igarashi, enquanto o sul-africano Jordy Smith, quinto do ranking, só consegue isso com a vitória.

John John Florence confirma a primeira posição, independente dos resultados dos seus oponentes, se chegar nas quartas de final do Oi Rio Pro. Seu principal adversário é o novo vice-líder, Kolohe Andino, que, mesmo assim, chega em Saquarema precisando ser semifinalista no mínimo, desde que o havaiano não passe nenhuma bateria em Saquarema. Da maneira que John John vem surfando, é realmente muito difícil de acontecer.

“Estou super feliz por ganhar novamente aqui em Margaret River e eu realmente adoro esse lugar”, disse John John Florence. “Essa foi a segunda final que faço com o Kolohe (Andino) aqui e ele é sempre uma ameaça. Os últimos 12 minutos foram muito estressantes, porque o mar ficou devagar, então eu sabia que tinha escolher a onda perfeita para vencer. Eu acho aqui bem parecido com o Havaí, com muitas ondas diferentes e sempre gostei de vir pra cá, desde a minha primeira vez. Eu nem consigo acreditar que estou vivendo esse momento, surfando e competindo bem de novo depois da contusão no ano passado. Estou feliz por estar de volta ao topo e espero continuar assim, mas ainda temos um longo ano pela frente”.

Além de decidir os campeões mundiais da temporada, o World Surf League Championship Tour esse ano também vai definir dezesseis vagas para a estreia do surf nos Jogos Olímpicos de Tokyo no Japão.

O próximo desafio dos melhores surfistas do mundo será no Brasil, com o Oi Rio Pro começando no dia 20 em Saquarema, com prazo até 28 de junho para ser encerrado na “Cidade do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Compartilhe.