Jesse e Alex eliminam Kelly

Kelly Slater / Foto WSLKelly Slater / Foto WSL

A etapa australiana de status 6000 do QS está a todo vapor nas ondas de Newcastle e os brasileiros continuam mostrando a superioridade de sempre. Na quinta-feira, o arsenal brasileiro eliminou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que por onde passa atrai multidão. Nas quarta fase estão garantidos Jesse Mendes, Alex Ribeiro e Thiago Camarão.

E, os responsáveis foram os surfistas Jesse Mendes e Alex Ribeiro. Segundo Kelly, ele não conseguiu achar ondas boas e os brasileiros sim. Ao todo foram realizadas as oito baterias de 12 disputas do round 3 masculino e todas as 12 da terceira fase feminina, onde a performance da Tatiana Weston-Webb não deixou a desejar a ninguém. A gaúcha venceu na sua estreia com nota alta.

Kelly Slater lamentou a derrota, mas destacou o apoio da torcida em Sydney: “Eu não consegui encontrar ondas decentes, mas tinha umas ondas boas porque o Jessé (Mendes) e o Alex (Ribeiro) pegaram algumas. É ótimo estar de volta aqui em Sydney e foi impressionante ver esse público enorme na praia, muito legal ter esse apoio. Pena que eu saí do evento, mas estarei aqui no fim de semana competindo (bateria especial com o bicampeão mundial Tom Carroll) de novo para a torcida. Eu queria poder agradecer a cada um pessoalmente, mas é muita gente, então só posso dizer obrigado a todos pelo carinho”.

A próxima chamada para o evento acontece às 7h desta sexta-feira, na Austrália, 17h desta quinta-feira, no horário de Brasília.

Compartilhe.