Italo Ferreira conquista pódio em Portugal

Italo Ferreira (RN) (@WSL / Poullenot)Italo Ferreira (RN) (@WSL / Poullenot)

O potiguar Italo Ferreira ficou muito perto de conquistar a quinta vitória seguida do Brasil em etapas do WSL Qualifying Series na última quinta-feira em Portugal. Mas, por 12,90 a 12,10 pontos, o havaiano Ezekiel Lau conseguiu acabar com essa série invicta e faturou o título do QS 10000 EDP Billabong Pro Cascais. A vitória valeu 92 posições no ranking para o havaiano, que saiu da 104ª para a 12ª colocação. E os 8.000 pontos do vice-campeonato, levaram o brasileiro do 96º para o 17º lugar. Os quatro surfistas que chegaram no último dia, agora partem de Portugal para a França, onde no sábado começa a oitava das dez etapas do World Surf League Championship Tour em Hossegor.

O surfista de Baía Formosa (RN) sofreu uma contusão no início da temporada e não competiu em três etapas do CT. Com isso, está fora do grupo dos 22 primeiros do ranking que são mantidos na elite dos top-34 para o ano que vem, mas bem perto da zona de classificação, em 23º lugar. Esta foi apenas a segunda participação de Italo Ferreira em eventos do QS esse ano e agora está em uma situação mais confortável para garantir sua permanência pelo ranking de acesso, que indica dez surfistas para o CT. Já faziam dois anos que ele não decidia um título na World Surf League e o potiguar agora ganha novo ânimo para buscar outros bons resultados.

“Foram três meses muito difíceis de recuperação da minha lesão (tornozelo), então estou muito feliz por estar de volta ao pódio”, disse Italo Ferreira. “Parabéns ao Zeke (Ezekiel Lau), pois ele surfou muito bem e obrigado a todo este público que veio aqui para nos apoiar. A vibração aqui em Portugal é sempre fantástica. Eu tenho ótimas lembranças daqui, onde fiz final do World Junior, no CT em Peniche e agora aqui em Cascais, então saio feliz mais uma vez pelo resultado e já estou ansioso para voltar”.

Por João Carvalho

Compartilhe.