Itacoatiara Pro 2016

Palco do Circuito Mundial de Bodyboard nos últimos cinco anos, Itacoatiara já respira os ares do evento que atrai as grandes estrelas mundiais do esporte para Niterói. Após passar por Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Taiti, o tour chega ao Brasil para uma das etapas mais importantes do ano. O Itacotiara Pro 2016, que tem sua janela de competição entre os dias 16 e 26 de junho, faz parte do seleto grupo de eventos especiais, denominados Grand Slam. Por se tratar de um evento especial, a etapa brasileira do circuito oferece a maior pontuação do circuito no ranking mundial. São 8.000 pontos em jogo na categoria Profissional Masculino. Além disso, o evento distribui R$100.000,00 em prêmios, sendo também um dos eventos mais ricos da temporada, e conta, nesse ano, com as categorias Pro-Junior e a estreia da Profissional Feminino. Todos esses elementos fazem do Itacoatiara Pro 2016 a etapa mais aguardada do calendário mundial até o momento.

Nirerói receberá os principais competidores do mundo como o tricampeão mundial e líder do ranking, Jeff Hubbard (HAV), Jared Houston (AFS), atual campeão, e Amaury Laverhne (REU), vencedor do evento em 2015, são algumas das estrelas que devem brilhar nas ondas de Itacoatiara. Entre os brasileiros, o atual campeão mundial Pro-Junior, Sócrates Santana, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e o baiano Uri Valadão, vice-campeão da etapa em 2015, já estão confirmados e têm treinado bastante no local do evento.

Depois do Brasil, o tour mundial segue para o Chile onde acontecerá a quarta etapa do ano, em Arica, completando a perna sul-americana. Dessa forma a delegação chilena deve ser uma das mais numerosas e empolgadas nas areias brasileiras torcendo para seus atletas. Em especial o top do circuito, Alan Munhoz que costuma apresentar ótimas performances no Brasil. Com todo esse cenário, a expectativa é de que o Itacoatiara Pro 2016 supere o recorde de inscritos na etapa, comprovando sua importância e sucesso. A entrada de novos patrocinadores injeta animo nos competidores e frequentadores que devem participar ativamente de todos os eventos paralelos, festas e ações socioambientais previstas para esse grande evento.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.