Após quase um mês de competição, contando com a etapa do Mundial e depois do Brasileiro, o Itacoatiara Pro chegou ao seu último dia definindo os campeões amadores da Série Brasil, válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Luan Tavares (Open Masculino), Bianca Simões (Open Feminino), Romulo Ornelas (Master) e Thiago Silva (Sub-18 Masculino) foram os grandes campeões da etapa encerrada nesse domingo (1).

Bianca Simões – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

O primeiro campeão do dia foi a capixaba Bianca Simões, que fez as duas melhoras ondas na final da Open Feminino para derrotar Isa Nunes, Luna Harmdan e Juliane Alves. “Eu sinto que essa vitória é esforço do meu trabalho. Tenho treinado muito nesses últimos tempos e acho que mereci esse título. Agora é focar e ir com tudo para a próxima etapa no Espírito Santo”, disse Bianca.

Na sequência, foi a vez de Thiago Silva dominar a categoria Sub-18 Masculino. Com uma campanha sólida, o carioca foi avançando até vencer a final diante do paranaense Luis Eduardo Doreto e dos cearenses Paulo Zaranza e José Nascimento, que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. “Vencer em Itacoatiara é especial e essa vitória significa muito para mim. Espero continuar bem no circuito e quem sabe brigar pelo título brasileiro”, afirmou o campeão.

Romulo Ornelas foi o mais consistente e venceu a categoria Master. O baiano achou as duas melhores ondas da final para garantir o título. Eduardo Cebola (RJ), Rodrigo Correa (RJ) e Marcos Maciel (SC) completaram o pódio da final. “Eu coloquei como meta na minha vida ser campeão brasileiro esse ano e só tenho a agradecer aos meus familiares e apoiadores. Itacoatiara é a melhor onda para bodyboarding no Brasil e essa vitória tem um peso especial”, disse Romulo.

E para fechar o Itacoatiara Pro Série Brasil, o carioca Luan Tavares conquistou mais uma vitória na Open Masculino ao bater o capixaba Gabriel Castelan e os cariocas Wanderley Silva e Tulasi Rodrigues, que ficaram na terceira e quarta colocação. “Fico feliz com mais um bom resultado. Agora é manter o foco para não deixar o nível cair e ir com todo o gás nas próximas etapas”, avaliou.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding será entre os dias 16 e 19 de agosto, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Open Masculino – Final
#1 – Luan Tavares (RJ) 12,27 x Gabriel Castelan (ES) 11,33 x Wanderley Silva (RJ) 7,76 x Tulasi Rodrigues (RJ) 5,50
Open Feminino – Final
#1 – Bianca Simões (ES) 10,16 x Isa Nunes (PR) 9,67 x Luna Hardman (ES) 6,83 x Juliane Alves (BA) 6,00
Master – Final
#1 – Romulo Ornelas (BA) 11,50 x Eduardo Cebola (RJ) 10,67 x Rodrigo Correa (RJ) 8,17 x Marcos Maciel (SC) 7,60
Sub-18 Masculino – Final
#1 – Thiago Silva (RJ) 12,50 x Luis Eduardo Doreto (PR) 12,10 x Paulo Zaranza (CE) 8,84 x José Nascimento (CE) 7,13

Por Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.