O público que compareceu a Itacoatiara no último domingo precisou dividir as atenções entre a estreia do Brasil na Copa do Mundo e o início do Circuito Mundial de Bodyboarding com a realização das triagens do Itacoatiara Pro. Aproveitando as condições de 1,0 a 1,5 metros e boa formação, a direção de prova conseguiu realizar toda a fase dos trials definindo os nove classificados para o evento principal. Das nove vagas, quatro ficaram com brasileiros, sendo que três havaianos, um sul-africano e um chileno completaram a lista, sendo que o título ficou com o cearense Isaias Ravyc.

Isaias Ravyc está classificado para o evento principal - Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro
Isaias Ravyc está classificado para o evento principal – Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Após um dia longo e com muitas baterias, o cearense Isaias Ravyc, os havaianos Patrcik Orr e Sammy Morrentino e o sul-africano George Humphries fizeram a final. Local de Fortaleza, Isaias conseguiu achar as duas melhores ondas na final para comemorar mais uma passagem para o evento principal, repetindo o feito em Arica (Chile), na última semana.

Terceiro colocado, Sammy Morrentino, do Havaí, saiu bem animado d´água e se mostrou bem ansioso para as disputas do evento principal. “Estou amarradão em ter passado para o evento principal e em poder competir com os tops nesse novo formato de competição. Serão três rounds e todos os atletas devem buscar manobras radicais em busca das melhores notas possíveis”, explica Sammy.

Dono da última vaga, David Barbosa precisou torcer muito após terminar sua bateria em terceiro lugar. Além dos oito semifinalistas, o melhor terceiro colocado das quartas de final também garantiu presença no evento principal. “Depois que eu sai da minha bateria eu fiquei muito chateado, mas sabia que as esperanças ainda não tinha acabado. Torci muito e deu certo. E agora começa tudo de novo, igual para todos”, declarou David.

Com as vagas de David Barbosa (RJ), Adejaldo Silva (ES), Hugo Medeiros (RJ) e Isaias Ravyc (CE), o Brasil passa a contar com dez atletas no evento principal. Os quatro trialistas classificados farão companhia a Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC), Dudu Pedra (RJ) e Roberto Bruno (CE), pertencentes aos top-24, e Sócrates Santana (RJ) e João Zik (RJ), convidados do evento.

Classificados para o evento principal:
1. Iain Campbell (África do Sul)
2. Pierre Louis Costes (França)
3. Jared Houston (África do Sul)
4. Uri Valadao (Brasil)
5. Alan Munoz (Chile)
6. Roberto Bruno (Brasil)
7. Antonio Cardoso (Portugal)
8. Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião)
9. Dino Carmo (Portugal)
10. Lewy Finnegan (Austrália)
11. Jacob Romero (Havaí)
12. Tristan Roberts (África do Sul)
13. Maxime Castillo (França)
14. Brahim Iddouch (Marrocos)
15. Dudu Pedra (Brasil)
16. Eder Luciano (Brasil)
17. Miguel Rodriguez (Peru)
18. Tanner McDaniel (Havaí)
19. Nicolas Chiara (Argentina)
20. Sacha Damjanic (Chile)
21. João Zik (Brasil)
22. Sócrates Santana (Brasil)
23. Lachlam Cremsie (Austrália)
24. Isaias Ravyc (Brasil)
25. Patrick Orr (Havaí)
26. Sammy Morrentino (Havaí)
27. George Humphries (África do Sul)
28. Adejaldo Silva (Brasil)
29. Mack Crielley (Havaí)
30. Hugo Medeiros (Brasil)
31. Kevin Torres (Chile)
32. David Barbosa (Brasil)

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.