Instituto Gabriel Medina promove treino especial

Falta de ondas não é desculpa para os atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM) ficarem sem treinos específicos de surf. Com o mar “flat”, os surfistas não foram para a praia, mas treinaram os fundamentos no pátio do projeto. O coordenador técnico Alex Leco criou uma rotina especial e também divertida de treinamentos, com a simulação de uma onda. A atividade envolveu exercícios educativos, estimulou a criatividade com muita diversão, tendo sempre o foco no surf, e agradou os atletas.

“A ideia principal é fazer com que eles consigam manter a mente e o corpo cada vez mais preparados, automatizados para os movimentos que utilizam na prática do surf, aliado com a questão lúdica, para que seja prazerosa e divertida, e foi muito legal ver a maneira como se envolveram na atividade”, comentou Leco.

Foi criada uma sequência que caracterizava uma onda imaginária, com pontos de manobras, como batidas, tubos e até aéreos. Numa fase inicial, os movimentos foram mais marcados, como subida na prancha, manobras próximas às feitas no mar. “Queríamos que se divertissem, mas usando uma movimentação parecida com o que entendem que fazem dentro d’água”, destacou o coordenador.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.