As inscrições para a abertura do Rip Curl Grom Search 2019 serão abertas nesta quinta-feira (10) e feitas somente pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). A disputa para surfistas com até 16 anos de idade de todo o País está confirmada para os dias 26 e 27 deste mês, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, comemorando 20 anos de história do Circuito.

Eduardo Motta/ Foto: Marcio David

Em ação os atletas das categorias mirim e feminina, para atletas nascidos de 2003 em diante, da iniciante, com competidores nascidos de 2005 em diante, e da grommet, para os caçulas, nascidos de 2007 para frente.

No total, serão 120 participantes na etapa inicial, sendo 48 na mirim, 32 na iniciante, 24 na grommet e 16 na feminina.

“Para garantir vaga na segunda e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search, no estado do Rio de Janeiro, as inscrições serão feitas durante a primeira etapa, a partir do meio dia de sábado, com prioridade para os atletas ranqueados no Circuito deste ano”, anuncia Fernando.

Vale lembrar que o Rip Curl Grom Search classifica os campeões da mirim e da feminina para a final internacional do evento em 2020. Neste ano, Eduardo Motta, de Guarujá, e Sophia Medina, de São Sebastião, irmã caçula do bicampeão mundial Gabriel Medina, serão os representantes, pelos títulos conquistados em 2018.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.