O Rio de Janeiro recebe a etapa final do maior Campeonato Mundial de Skate, o Street League Series, o SLS, que será disputada na Arena Carioca 1, de 8 a 13 de janeiro de 2019. Este grande evento não poderia acontecer sem a presença da G-Shock, o relógio que é sinônimo de resistência absoluta. E, o site Innersport e a G-Shock Brasil abrem as portas para você acompanhar tudo ao vivo.

A pista está sendo finalizada para os primeiros treinos e a competição começou na terça-feira, com a eliminatória global
A pista foi finalizada para os primeiros treinos e a competição começou na terça-feira (8), com a eliminatória global

É muito simples participar: basta curtir a pagina da G-Shock Brasil no Instagram e convidar mais um amigo para curtir e deixe a sua mensagem explicando porque você merece assistir este grande espetáculo que irá revelar o campeão mundial de 2018.

Na sexta-feira, dia 11 de janeiro, serão divulgados os sorteados por aqui, no InnerSport.

Dentre os nomes dos participantes, alguns são embaixadores da G-Shock, como Luan de Oliveira, Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa. Apoiadora de esportes como surfe e skate, a G-Shock qualifica ainda mais seus atletas com a chegada de Luan de Oliveira, o mais recente apoiado pela marca.

“Acreditamos muito em nossos atletas e nestas modalidades. Temos muito orgulho de nosso time, pois eles traduzem o espírito da nossa marca”, comenta Patrícia Bacan, gerente sênior de vendas e marketing de relógios da Casio Brasil.

Os relógios G-Shock além de possuírem um design que combina muito com o estilo dos praticantes de skate, eles garantem a resistência a qualquer impacto sofrido durante as manobras.

Os modelos preferidos dos skatistas G-Shock são os da linha DW-5600, que são uma releitura do primeiro G-Shock criado há 35 anos, o DW-5000, e os da linha GA-700 e GA-710, que são modelos que trouxeram uma nova identidade para a marca, por possuírem um case diferenciado com botão frontal de luminosidade e luz branca.

Campeonato Mundial da Street League

Após passar por Los Angeles e Huntington Beach, o maior circuito de Skateboard Street do mundo, desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro, para a disputa final do Campeonato Mundial. A etapa da modalidade olímpica será disputada entre de 8 a 13 de janeiro, na Arena Carioca 1 e definirá o campeão mundial de 2018.

São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para o evento. O Brasil estará representado por 13 atletas.

Na etapa inicial, disputada em Los Angeles, o japonês Yuto Horigome venceu com 36,4 pontos, seguido por Chris Joslin, 35,4 pontos. Kelvin Hoefler, atleta da seleção brasileira, ficou com a terceira colocação e segue na disputa pelo título mundial. Já a etapa de Huntington Beach, também na Califórnia, acontecerá dia 16 de dezembro.

A Arena Carioca 1 tem capacidade para receber até 6.000 pessoas por dia no final de semana (12 e 13/01), em que o evento será aberto ao público. Já nos dias 8, 9 e 10 será disputada a fase classificatória com portões fechados e, no dia 11, a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e final.

Serviço

Data: 12 e 13/01/2019
Local: Arena Carioca 1
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno,3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 12/01 às 13h e 13/01 às 15h
Abertura da casa: 12/01 às 12h e 13/01 às 14h
Classificação etária: 12 anos. Menores a partir de 01 ano completo podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores.

Redação InnerSport

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.