O vento esperado para entrar com força no meio da semana chegou antes e a direção de prova optou pelo adiamento do evento principal do Itacoatiara Pro 2018 nessa segunda (18). Com previsão de poucas ondas para os próximos dias já foi decretada que a nova chamada ocorre apenas na próxima sexta-feira (22), às 7h. Dessa forma, os atletas terão a semana livre para treinos e descanso, além de aproveitarem um pouco das belezas naturais da região.

“A chamada para day off é definitiva para os próximos dias e nós vamos retornar na sexta-feira com as previsões indicando uma boa ondulação a caminho. O vento deve ficar ainda mais forte nessa segunda então foi uma decisão bem acertada. Nessa semana sem campeonato vamos ativar bastante a parte de sustentabilidade que envolve o Itacoatiara Pro. Contamos com o apoio do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e da Fundação Municipal de Educação para a realização de ações socioambientais e esportivas com as crianças dos projetos sociais em parceria com os melhores atletas do mundo”, avalia Giuliano Lara.

E a decisão do adiamento agradou aos atletas que estão ansiosos para o início da competição. Segundo Dudu Pedra, um dos locais de Itacoatiara, a expectativa é de boas ondas para o final da semana. “Hoje amanheceu com essa ondulação de leste e a previsão é que ela vire para sul já nas próximas horas. Esse vento leste joga a bancada para o lado do Pampo e com a próxima previsão chegando a ideia é que o mar esteja perfeito a partir de sexta. Além disso, tudo indica que teremos sol, vento bom, ondulação na direção correta e a bancada muito mais organizada. Tudo está colaborando para que tenhamos um show a partir de sexta”, avalia Dudu.

Por Danilo Caboclo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.