Indaiatuba é a nova sede do Powerman

Localizada a aproximadamente 100km da capital paulista, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil, com data definida para os dias 18, 19 e 20 de agosto. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou em Indaiatuba a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

“O Powerman Brasil será o primeiro evento oficial a utilizar o Velódromo. Além disso, trazer a prova para o interior de São Paulo foi um pedido de diversos atletas. Temos uma ótima estrutura aqui, a rede hoteleira é excelente e estamos a 20km do Aeroporto de Viracopos (Campinas). Outro ponto que chamou bastante nossa atenção foi o fato de que a cidade se sensibilizou com o evento, sendo que as lojas, hotéis e restaurantes vão se envolver com a realização do evento durante todo final de semana. A Prefeitura é nossa grande parceira nesse evento.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo. “O formato do evento em si continua igual. Queremos proporcionar a mesma experiência dos dois primeiros anos de evento para os atletas, mas com algumas melhorias”, acrescenta Patricia.

Inscrições: As inscrições para o Powerman Brasil 2017 terão início no dia 15 de fevereiro e poderão ser feitas através do site. O primeiro lote contará com um preço promocional de R$500,00 (Classic) e R$250,00 (Sprint) para os 50 primeiros inscritos.





Por Danilo Caboclo

Compartilhe.