Igor Amorelli quebra recorde no Mundial de Ironman

Fotos: Romulo CruzFotos: Romulo Cruz

Ele conquistou no último sábado mais um importante resultado em sua carreira na disputa do Ironman World Championship, em Kona, no Havaí. Com 8h27m o triatleta quebrou seu recorde pessoal na competição e terminou o mundial de Ironman em 14º lugar. De quebra, o catarinense ainda cruzou a linha de chegada ao lado de Thiago Vinhal (13º) e juntos a dupla conquistou os melhores resultados de atletas do Brasil na elite masculina na ilha havaiana.

Fotos: Romulo Cruz

“Foi muito legal cruzar a linha ao lado do Thiago. Essa é a primeira vez dele aqui em Kona e acredito que ele está bem contente com o resultado. No final do percurso nós nos encontramos e corremos os metros finais juntos”, comenta Igor, que apesar do bom desempenho ainda não saiu 100% satisfeito da competição. “Claro que um top-14 e com melhor tempo é sempre algo para ser comemorado, mas eu ainda sei que tenho mais dentro de mim para dar aqui. Não foi a prova que eu esperava, mas já mostra uma grande evolução, especialmente se compararmos com os últimos três anos”, avalia.

Logo em sua estreia em Kona, no ano de 2013, Igor fez história ao cravar 8h34, sendo esse o melhor tempo já feito por um brasileiro em Kona. Quatro anos mais tarde, Amorelli voltou a ilha havaiana e após três temporadas com resultados abaixo do esperado conseguiu melhorar seu tempo em quase sete minutos.

“Eu sempre falo que prefiro ganhar com um tempo alto, do que perder com um tempo baixo, mas não posso dizer que não foi bom. Eu sempre quero mais. Arrisquei na prova e dei meu máximo. Eu posso e sei que tenho muito mais para melhorar. Sei que posso quebrar essa marca e chegar mais longe”, afirma. “O resultado mostra também que temos evoluído e que a prova em Kona tem ficado cada vez mais forte e isso é um bom sinal. Mais uma coisa que a gente aprende por aqui”, avalia Igor.

Por Danilo Caboclo

Compartilhe.