Igor Amorelli mira os mundiais

 Foto: Romulo Cruz Foto: Romulo Cruz

Antes de disputar os mundiais de Ironman (Kona – Havaí) e Ironman 70.3 (Port Elizabeth – África do Sul), o triatleta Igor Amorelli ainda tem mais um desafio pela frente. O atleta irá competir no Ironman 70.3 Steelhead, no próximo domingo (12), em Michigan, Estados Unidos.

Igor Amorelli/Foto: Romulo Cruz

Com um forte startlist confirmado para o final de semana a prova em Benton Harbour promete ser um grande teste para as duas principais competições do ano.

Esse será o quinto evento de Igor na temporada, que tem sido marcada por vitórias e belos resultados. Até o momento, o triatleta venceu duas provas, Ironman 70.3 Florianópolis (abril) e Ironman 70.3 Manta (julho), e obteve dois vice-campeonatos, Ironman Florianópolis (maio) e Ironman 70.3 Bariloche (março).

A escolha do catarinense pelo torneio americano a poucas semanas dos mundiais se deve ao forte nível técnico da competição, além de ser uma prova que encaixa bem em sua preparação.

“Nós estamos mantendo uma programação bem alinhada este ano e tudo é uma sequência de treinos. Já começamos nossa preparação visando Kona e estou em ótima forma para as disputas dos mundiais”, avalia Igor. “O Ironman 70.3 Steelhead será um ótimo teste. Um evento com atletas fortíssimos em todas as modalidades e que servirá como ótima base já para a África do Sul”, completa.

Ironman 70.3 Steelhead

A largada da natação acontece no Lago Michigan, bem próximo ao Jean Klock Park, local da transição. De lá, os triatletas partem para o ciclismo com uma perna de 90 km, passando pelos condados de Berrien e Van Buren, na região conhecida como “Cinturão das Frutas”, cercado por fazendas, vinhedos e pomares.

Novamente no Jean Klock Park acontece a segunda transição. A corrida inicia na praia, passando ainda pelo Campo de Golfe Jack Nicklaus, em Harbor Shore, e pelo Parque Universitário da Whrilpool Corporate, finalizando novamente na praia de Jean Klock Park. Tanto no ciclismo quanto na corrida o percurso é praticamente plano com pequenas subidas curtas.

Por Redação InnerSport

Compartilhe.