No primeiro campeonato oficial da temporada, o Instituto Gabriel Medina (IGM) garantiu uma vitória e mais cinco pódios na abertura do Rip Curl Grom Search 2019, sábado e domingo (26 e 27), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC. Sunny Pires foi o vencedor da categoria iniciante (sub14), na feminina, Sophia Medina, atual campeã da categoria, foi a segunda colocada, com Isabela Saldanha, recém-chegada do Havaí e novo reforço da equipe, em terceiro, e Sophia Gonçalves, em quarto lugar.

Sunny Pires/Foto: Marcio David

Outro grande destaque foi Murillo Coura, um dos mais jovens do time e o único do evento a chegar em duas finais, sendo o quarto colocado tanto na grommet (sub12), quanto na faixa etária acima, a iniciante. Além deles, o IGM teve mais quatro competidores que chegaram até as semifinais.

Entre os caçulas da grommet, Ryan Coelho terminou em quinto lugar. Na iniciante, Davi Reina garantiu a sétima colocação. Já na mirim (sub16), Caio Costa, que já foi campeão grommet e iniciante no Rip Curl Grom Search, ficou na quinta posição, e Diego Aguiar, mais um novo talento na equipe 2019 e também com título no Circuito, terminou em sétimo. Ainda na categoria, Gabriel Dias, também estreante no time, ficou entre os top10.

Por Fábio Maradei

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.