IGM estreia no Paulista de Escolas de Surf

Inaugurado nesta terça-feira (31/01), o Instituto Gabriel Medina já tem a primeira competição, ofical, de surf, marcada para o próximo fim de semana (4 e 5/2), na segunda etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf, que acontece na praia da Baleia, em São Sebastião. Criado para ser um polo fomentador de talentos da região, o instituto possui 38 atletas e participará com dois times (de quatro cada) formados por surfistas novatos. De acordo com Alex Leco, um dos responsáveis pela parte técnica, a expectativa para a participação na prova é boa. “Apesar de as atividades começarem no dia 1/2 (quarta-feira), não queríamos deixar passar a oportunidade de competir neste evento. Essa participação será baseada na vivência que esses surfistas já tem, devido ao pouco tempo de preparação. Mas, o objetivo principal é que eles se divirtam”, explica o técnico. “Seria muito bacana começar as atividades com um bom resultado pra essa galerinha que vai dar o que falar nos próximos anos”, comenta Leco.

João Vitor, da Escola Adriano Camargo / Foto Munir El Hage

João Vitor, da Escola Adriano Camargo / Foto Munir El Hage

Para Dadá Nascimento, organizador e idealizador do Encontro Paulista de Escolas de Surf, contar com a participação do instituto reforça ainda mais a credibilidade do evento focado nas categorias de base. “Estou muito feliz por marcar a estreia desses surfistas no cenário competitivo. Com certeza é um projeto diferenciado para formar campeões do porte do Gabriel Medina. Estar inserido na trajetória destes atletas é muito gratificante e recompensador”, comenta Nascimento.

Inscrições para o Encontro Paulista de Escolas de Surf seguem a todo vapor e são gratuitas. O nome do técnico e surfistas devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Surfistas ranqueados em eventos estaduais não podem participar. Na primeira etapa, realizada na praia da Enseada, em Bertioga (SP), a Escola de Surf Adriano Camargo não deu chances aos adversários e levou a melhor, emplacando três times na final. O Encontro Paulista de Escolas de Surf tem premiação oferecida pelas empresas Kanui e Frooty Açaí. Consolidado entre os eventos amadores, a competição permite equipes compostas por até quatro surfistas nas categorias Petit (nascidos de 2004 em diante), Estreante (a partir de 2002), Iniciante (após 2000) e Feminino (a partir de 1998), além de um técnico responsável. O critério para definir a idade leva em conta o ano de 2016 (apesar de a segunda etapa ser disputada agora em 2017).

Por Nancy Geringer

Compartilhe.