IGM atua como retaguarda nas disputas

Eduardo Motta / Foto Munir El HageEduardo Motta / Foto Munir El Hage

O CBSurf Tour Hang Loose Japan Trials será realizado nos dois dias de melhores condições de ondas entre 25 e 27 deste mês. As inscrições seguem abertas até quinta-feira (20) e devem ser feitas por e-mail para [email protected], solicitando a vaga e informando nome, data de nascimento, estado de origem e categoria (s) que deseja competir. Todo o processo de inscrição está publicado nos sites da CBSsurf (www.cbsurf.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br).

Nas categorias masculinas, inicialmente os limites de vagas serão de 48 atletas na sub18, 32 na sub16 e 24 na sub14 e 16 competidoras, tanto na sub18 quanto na sub16 feminina. O diretor da competição, Marcos Bukão, destaca que não existe a possibilidade de três dias de disputa. “Caso haja uma solicitação de inscrições maior do que o limite divulgado, o campeonato irá utilizar o palanque gentilmente cedido pelo Instituto Gabriel Medina (IGM) para que algumas categorias tenham suas primeiras fazes disputadas simultaneamente com a estrutura principal”, anuncia.

“Esta será, inclusive, uma oportunidade única para que os surfistas tenham a chance de conhecer um projeto absolutamente fantástico desenvolvido pelo campeão Gabriel Medina”, enaltece Bukão, referindo-se ao IGM, que atuará como retaguarda do evento e foi inaugurado dia 31 de janeiro deste ano, com a proposta de oferecer gratuitamente aos atletas selecionados a mesma metodologia de treinos do ídolo do surf, junto com aulas de inglês, tecnologia, alimentação, atendimento médico e odontológico.

Depois de duas etapas realizadas – Salinópolis/Pará e Maracaípe/Pernambuco, os grandes destaques do CBSurf Tour 2017 são o paulista de Guarujá, Eduardo Motta, e a catarinense de Palhoça, Tainá Hinckel. Ele é o líder isolado da sub18 e segundo colocado na sub16, que tem Daniel Templar, de Saquarema/RJ, na ponta. Ela é a número 1 da sub16 (com 100% de aproveitamento) e sub18. Na sub14 masculina, Luis Mendes, de Santa Catarina também chega com duas vitórias. Já na disputa por equipes, São Paulo e Santa Catarina dividem a liderança, com 1.900 pontos.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.