Hericles Fagundes passa por cirurgia e contará com suporte da CBSk

Hericles Fagundes / Foto Crédito Julio DetefonHericles Fagundes / Foto Crédito Julio Detefon

Hericles Fagundes passou por cirurgia nesta quinta-feira (12), em São Paulo, com acompanhamento de Maurício Zenaide, médico da Confederação Brasileira de Skate.

O atleta da seleção brasileira de skate Park fraturou a diáfise do úmero do braço direito durante o treino preparatório para o World Skate Park World Championship, quarta-feira (11), na pista do Parque Cândido Portinari. Ainda no local, Hericles contou com suporte de Alison Paz, fisioterapeuta da CBSk.

“A cirurgia foi realizada pelo doutor Renato Nieves, no hospital Metropolitano da Lapa. Foi colocada uma placa e parafusos para estabilização da fratura. O atleta se encontra bem e deve ter alta sexta-feira”, explica o doutor Maurício Zenaide.

Além dele, Yndiara Asp, outra integrante da seleção brasileira de skate Park, também não irá disputar a competição. A atleta sofreu uma lesão no púbis durante competição em Utah (EUA), na última sexta (06). Desde então, vem sendo assistida pela equipe médica da Confederação.

Yndiara Asp / Foto Julio Tio Verde

Yndiara Asp / Foto Julio Tio Verde

“A lesão da Yndiara tem previsão de recuperação de quatro a seis semanas. Estávamos juntos quando aconteceu a lesão e desde o retorno ao Brasil, inclusive durante a viagem, seguimos tratando. Ao longo dessa semana, ela teve uma boa recuperação, mas o objetivo é preservá-la para que volte à condição ideal. Por isso, o departamento médico em conjunto decidiu preservar ela para a segunda janela”, completa Alison Paz, fisioterapeuta da CBSk.

Hericles e Yndiara seguem contando com todo suporte da comissão técnica e médica da CBSk durante toda a sequência da recuperação.

Compartilhe.