Hang Loose Surf Attack

Com uma atuação de “gala” na categoria júnior (até 18 anos), incluindo a melhor nota do evento, um 9,5 e a maior somatória, 17 pontos de 20 possíveis Théo Fresia, que saiu de Búzios para morar no Guarujá, teve sua primeira vitória no Hang Loose Surf Attack, no domingo (4), na Praia de Pitangueiras. Ao sair do mar, Théo festejou muito a sua primeira vitória. “Foi muito bom. Bateria muito forte. Tive as melhores decisões e foi o diferencial. Sabia que todo mundo estava surfando bem e quem errasse menos ganharia”, comentou o surfista, que está na liderança da categoria, empatado com Kim Matheus, de Santos, vitorioso da etapa inicial.

Além dele, comemoraram os primeiros lugares Ryan Kainalo, representando Ubatuba, na petit (10 anos para baixo); os sebastianenses Pedro Dib, na mirim (no máximo 16 anos), e Caio Costa, na estreante (sub12); além do talento local, Eduardo Motta, na iniciante (limite de 14 anos). Ryan, único com 100% de aproveitamento, chegou em duas finais, assim como Caio Costa, um dos principais nomes do Circuito, com a liderança em duas categorias, e Daniel Adisaka, recuperado de uma pneumonia que o deixou de fora da etapa inicial.

Já na disputa por cidades, somando os resultados dos melhores atletas de cada equipe, Ubatuba garantiu o primeiro lugar, com os donos da casa em segundo e São Sebastião em terceiro. Junto às atuações nas ondas, o evento contou com várias atrações nas tendas ao lado do palanque, com jogos como ping pong e pebolim, brincadeiras, gincanas e distribuição de frutas. Os resultados completos estão disponíveis no link hangloose.com.br/surfattack2016/. A próxima etapa do Circuito está marcada para os dias 22 e 23 de outubro, na Praia da Baleia, em São Sebastião, com a final nos dias 5 e 6 de novembro, em Ubatuba.

Fotos Munir El Rage

Por Fábio Maradei

Compartilhe.