Hang Loose Surf Attack 2017 começa nesta quinta

Murillo Coura / Foto Aleko StergiouMurillo Coura / Foto Aleko Stergiou

A idade máxima é dez anos, mas o surf pode ser comparado a de atletas mais experientes. Alguns surfistas da categoria petit prometem alto nível técnico durante o Hang Loose Surf Attack 2017, o circuito paulista das categorias de base. A 1ª etapa do ranking começa nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, e os caçulas também aparecem entre os destaques. Um dos nomes de ponta é Murillo Coura, atual vice-campeão da faixa etária. O atleta tem uma história curiosa. Morava em São José dos Campos e aprendeu a surfar justamente em Ubatuba. Desde o início do ano, faz parte do Instituto Gabriel Medina, e vem mostrando grande evolução.

Ryan Coelho / Foto Aleko Stergiou

Ryan Coelho / Foto Aleko Stergiou

Outro forte concorrente é seu companheiro de treinos, Ryan Coelho, que mudou de Matinhos, no Paraná, para o litoral norte paulista, também para aperfeiçoar o seu surf, no IGM. Daniel Duarte, de Bertioga, é mais um talento que promete chamar a atenção. Entre os jovens valores locais estará Kailani Rennó, filho do big rider Zecão, e que aprendeu a surfar justamente na Praia de Itamambuca, onde o pai tem uma escola de surf.

Eles iniciam a disputa pelo título, que tem como atual bicampeão, o paulistano que defende Ubatuba, Ryan Kainalo. “Os atletas estão se preparando cada vez mais cedo e o Hang Loose Surf Attack tem essa função de justamente prepara-los para a carreira competitiva. É um momento de aprenderem. Alguns surfistas que despontaram e se firmaram como profissionais, foram revelados já na petit, como foi o Filipinho. A categoria foi criada justamente porque tínhamos essa demanda e sempre tivemos ótimos atletas nessa faixa etária, como será nesse ano”, afirma o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

O evento tem início marcado para quinta-feira, às 8 horas, e todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet. Serão três dias de evento, reunindo 230 competidores, com as finais previstas para sábado, dia 17 de junho.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.