Gabriel Medina vence no Surf Ranch e faz história

O primeiro campeão mundial de surf brasileiro, Gabriel Medina, segue fazendo história no surf mundial. No dia 19 de setembro ele garantiu o título do Future Classic, o primeiro campeonato na piscina de ondas de Kelly Slater e promovido pela World Surf League (WSL). A conquista premiou o surf moderno, rápido, radical e Medina mostrou um vasto repertório de manobras, surfando bem nas ondas de direita e de esquerda.

Foto Kenneth Morris WSL

A competição histórica inaugurou oficialmente a Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificiais, apelidada de Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos. Grandes nomes da atualidade participaram da festa, incluindo outros campeões mundiais como Mick Fanning e John John Florence.

Na final, Gabriel superou Filipe Toledo, outro grande showman no evento. Cada atleta surfava duas ondas para a direita e duas para a esquerda, somando a melhor de cada lado. O campeão marcou 16,87 e ficou aguardando a atuação final de Filipinho, que não conseguiu virar o resultado.

Foto Steve Sherman WSL

“Fiquei nervoso, mas gostei desse formato”, desabafou Gabriel. “Será um dia que ficará para sempre na memória. É o futuro acontecendo agora. A gente está vivendo um sonho hoje. Foi uma honra viver isso junto com os melhores do Mundo”, destacou o surfista da Praia de Maresias, em São Sebastião. “Foi incrível. Uma onda dos sonhos”, completou.

Por Fábio Maradei

Compartilhe.