Gabriel Medina segue forte na Cacimba

Gabriel Medina / Foto Daniel Smorigo-WSL
Gabriel Medina / Foto Daniel Smorigo-WSL

 

Ele deu um novo show. O bicampeão mundial Gabriel Medina vem fazendo jus ao favoritismo no Hang Loose Pro Contest, QS 6000, que está sendo disputado em Fernando de Noronha. Na quinta-feira (21), em sua segunda apresentação no campeonato, ele mostrou seu repertório de manobras.

Abriu com um tubo, chegando perto da nota máxima, com um 9, 93. Depois, fechou o placar com um aéreo, outra marca registrada, com 7,57, para somar 17,50, garantindo seu lugar no round quatro. “Eu amo surfar esse tipo de onda, bem parecida com Maresias, onde moro. Me sinto confortável. É o tipo de onda que eu mais gosto de surfar, pegando tubo e dando aéreo”, explicou ao sair da bateria.

Mais uma vez, Gabriel arrastou um grande público que estava na areia. Todos queriam uma selfie com o ídolo. “Eu gosto dessa galera estar assistindo, me motivando”, comentou o surfista, que durante a disputa, esquece o assédio. “Quando entro na água eu esqueço tudo, qualquer problema, me concentro naquele momento”, disse Gabriel, novamente anunciando que seu objetivo em Noronha é a vitória. “Se Deus quiser, estou aqui para isso. Quero avançar até a final”.

Neste terceiro dia de evento, Gabriel garantiu a maior performance. Na sua bateria, Ian Gouveia, filho de Fabinho Gouveia, que já venceu o Hang Loose Pro Contest, avançou ao terceiro round junto, com o norte-americano Nat Young em terceiro e o atual campeão mundial pro júnior, Mateus Herdy, em quarto. Italo Ferreira, atual quarto do Mundo, também fez bonito uma bateria antes, somando 16,70 pontos.

Por Fabio Maradei

Compartilhe.